Mulheres do Campo: Cooperativa Coopercitrus realiza encontros sobre protagonismo feminino. Reunindo produtoras rurais, cooperadas, influenciadoras e colaboradoras em uma rede de fortalecimento
Após seu lançamento durante a Coopercitrus Expo 2022, o projeto “Mulheres do Campo – O Agro é Delas” deu início a um ciclo de encontros para conectar produtoras rurais, cooperadas e influenciadoras em uma rede de fortalecimento no agronegócio em toda área de atendimento da cooperativa. O primeiro evento foi realizado em Marília, interior de São Paulo, dia 4 de outubro, que começou às 8h, no auditório da Unimar (Universidade de Marília), na Higino Muzi Filho, 1001, no Bloco 4 Ciências Agrárias.
Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.
Agromulher promove o Núcleo de Mulheres – Agro é Delas!
O evento tem contado com palestras de Vanessa Sabioni, executiva em ESG e criadora da AgroMulher, a maior comunidade voltada para capacitação, valorização e integração de mulheres do agro. Em suas palestras, Vanessa tem promovido o debate e apoio sobre ‘Os desafios da mulher do campo’, com a participação de produtoras rurais e cooperadas da Coopercitrus.
Qual o objetivo dos encontros presenciais?
O objetivo da ação, de acordo com a Diretora Financeira e embaixadora do projeto, Simonia Sabadin, é engajar, reconhecer e promover a integração entre as mulheres do campo. Ela finaliza reforçando que o projeto não busca privilégios, mas foca na igualdade entre gêneros.
“Representa que estamos juntas neste momento de mudanças no agronegócio. Que somos aptas e preparadas para o trabalho rural, tanto na gerência de propriedades quanto no manejo das mais diversas culturas ou direção de empresas agrícolas”.
Simonia Sabadin – Diretora Financeira da Coopercitrus
Programação
O Programa Mulheres do Campo tem 10 encontros, e está passando por cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Alguns encontros como em Marília/SP, Araçatuba/SP, Araraquara/SP, Bebedouro/SP, Franca/SP e Itumbiara/GO já ocorreram e foram sucesso, recebendo feedbacks positivos nas redes sociais da Agromulher e da Coopercitrus.
Confira as cidades que ainda vão sediar os encontros com palestras, mentorias com dinâmicas de autoconhecimento e apresentação de cases de sucesso:
- Araxá, MG – 20/10
- Uberaba, MG – 31/10
- Alfenas, MG – 08/11
Ao fim do ciclo, o “Mulheres do Campo” terá espaço permanente na Coopercitrus, com encontros periódicos nos cinco polos regionais da cooperativa. Os núcleos contarão com reuniões periódicas, lives mensais com palestras e depoimentos, grupos por aplicativo de mensagens para trocas interpessoais, além de workshops de capacitação com temas relevantes, conteúdo amplo e edificante para as mulheres do agro.
Cooperadas e Cooperativa juntas!
A Coopercitrus está sempre ao lado de suas cooperadas, fortalecendo-as, orientando e incentivando as melhores práticas, oferecendo melhores produtos, serviços e tecnologias para fazer a diferença e apoiando eventos que promovam o conhecimento e o fortalecimento da atividade agrícola.
Para participar dos eventos presenciais, clique aqui e inscreva-se!
Fonte: Coopercitrus