Com a presença de mulheres vindas de todo o estado de Goiás – e também de outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Tocantins -, a Caravana AgroMulher realizada em Goiânia no último sábado, foi um momento transformador de conexão e inspiração para as mais de 150 mulheres do agro que participaram da imersão
Desde o primeiro momento do dia, sentimos um ar leve e descontraído. Entre sorrisos e conversas começamos a nos sentir em casa. Afinal, cada palavra, cada depoimento, cada conversa, era como se a outra estivesse falando de uma dor ou alegria que também pode ter sido sua em algum momento.
Durante todo o dia, passamos por uma profunda jornada de conexão com o nosso “eu” mais profundo e sincero. Ali, começamos a entender a importância de tudo estar alinhado com aquilo que você nasceu para fazer.
Entre conversas e dinâmicas, Vanessa Sabioni conduziu de forma brilhante o dia que foi rico de conteúdo, conexão e emoção.
Teve choro, teve sorrisos, teve networking, teve reflexão… um dia em que, de fato, nos conectamos com aquilo que temos de mais importante: nós mesmas.
Durante a Jornada de Desenvolvimento Pessoal e Profissional nós semeamos, entendendo a importância do autoconhecimento e do propósito. Aprendemos como criar uma estratégia e um planejamento de sucesso para nossa vida e nossa carreira, afinal, é preciso cultivar. Entendemos a importância da sustentabilidade e da diversidade nos negócios para que possamos florescer onde quer que estejamos. E, por fim, compreendemos como é uma liderança de impacto e como podemos ser as líderes que o mercado precisa.
O evento, patrocinado pela Nestlé, pela Raízen e pela Aegro, e em parceria com a Agrodefesa, contou com a participação de mulheres do agro que atuam em diversas frentes, sendo elas profissionais que atuam em empresas do setor, estudantes, produtoras rurais, sucessoras, gerentes de fazendas, pesquisadoras, consultoras, empresárias e muitas outras.
Ao final de toda a imersão, contamos com uma mesa de conversa entre mulheres incríveis que estavam lá abrilhantando nosso evento. No bate-papo de encerramento participaram Vanessa Sabioni, CEO da AgroMulher; Vitória Leal, Gestora de Processos de Manutenção Industrial da Raízen; Ângela Lieshout, Produtora Rural e Liderança Feminina do Senar; Priscila Melo, Líder de Comunicação da Aegro; Vanessa Lobato, cliente Aegro, Gestora Agrícola e Consultora; e Telma Gonzaga, Gerente de Educação Sanitária da Agrodefesa.
Durante sua fala, Ângela Lieshout reiterou que “momentos como esse são essenciais para nossa conexão. São momentos de aprendizado que a gente leva a informação para dentro da nossa porteira, do nosso negócio. Mas o principal disso tudo, além de todo o conhecimento, é o networking, a conversa, a troca de experiências. Saber como o que acontece na minha vida impacta na vida de alguém que me conhece, as inspirações. E tudo que a gente vive num dia como hoje, não fica esquecido. Ele fica guardado em nosso coração. E, com certeza, em algum momento a gente vai lembrar de alguma coisa e vai usar e vai fazer a diferença”.
Para Vitória, que é gestora de uma equipe formada por 27 homens na área de manutenção industrial da Raízen, “esses momentos servem pra gente refletir sobre esses desafios, se fortalecer. É importante a gente trocar experiências e ter espelhos de outras mulheres. Isso nos fortalece, a gente fica inspirada com a trajetória delas. A gente vê que aquilo que elas passaram a gente está passando e ainda vai passar também. E acho que é muito importante por isso. A gente se inspirar na história de outras mulheres”.
Ao final do evento, saímos com o coração cheio de gratidão e inspiração para fazer mais. Saímos transformadas e inspiradas a gerar transformação por onde passarmos. E é isso que nós queremos que muitas outras mulheres do Brasil possam viver. Afinal, a Caravana AgroMulher segue por outros estados.
Em breve divulgaremos a programação completa e queremos encontrar cada uma de vocês lá!
Nosso próximo encontro já está marcado: dia 24 de maio, a Caravana vai para Sinop – MT. Clique aqui ou para mais informações.