Em sua terceira temporada, o Agromulher Voice, que é um evento 100% on-line e gratuito, terá como tema “Sucessão Familiar”. Continue lendo e venha aprender com a experiência de mulheres que vivenciam essa transição dentro das propriedades rurais
Prepare-se, pois o “Agromulher Voice – A voz das mulheres sucessoras” acontecerá durante o mês de fevereiro de 2022 e trará muita informação importante sobre este tema tão delicado. Serão 3 episódios com palestras ministradas por especialistas nos tópicos “Dicas para uma sucessão familiar de sucesso”, “Governança familiar” e “Planejamento sucessório”, além de depoimentos de mulheres que atuam como sucessoras dos negócios agrícolas da família, em diferentes regiões do Brasil, evidenciando aspectos culturais, regionais, jurídicos, financeiros e educacionais.
Quando o negócio rural é familiar e passa de geração para geração, a sucessão familiar deve tratada com prioridade, delicadeza, colaboração entre os familiares e muita comunicação.
Certamente muitos de nós conhecemos histórias de avós, bisavós ou de conhecidos, que vieram de diversas localidades do mundo e aqui no território brasileiro fizeram dessa “terra”, sua casa, e do “solo”, o seu sustento. O negócio vai passando dos pais aos filhos por gerações. E, diante disso, provavelmente ou você conhece alguém que já passou pela sucessão, ou quem está passando por esse processo é você!
Segundo um artigo “Jovem rural deseja dar continuidade à gestão da propriedade familiar”, do site oficial da Embrapa, no âmbito da sucessão familiar, 41% das propriedades rurais da região formada pelos municípios paulistas são conduzidas pela mesma família há três gerações; 40% há duas gerações e 10% há quatro gerações.
Há uma frase popular que diz: “A pressa é inimiga da perfeição”. Então, pense comigo: Se hoje, você tivesse que assumir o negócio rural da família dentro de 24 horas, você saberia o que fazer incialmente? Seria tudo muito apressado e sem tempo de desenvolver estratégias para administrar a propriedade ou você estaria preparado e com um planejamento bem definido?
A pergunta acima foi feita para você refletir e ter clareza de como é extremamente importante abordar esse tema. Por isso, a Agromulher realizará este evento no qual quem vai contar suas experiências com esse assunto são as mulheres. Serão histórias reais de mulheres que assumiram os empreendimentos familiares e, atualmente, levam consigo toda essa bagagem de conhecimento sobre a sucessão familiar, que pode ser dividida com outras pessoas através do Agromulher Voice.
COMO PARTICIPAR
As inscrições gratuitas já estão abertas e poderão ser realizadas através da página de inscrição oficial do evento. Para se inscrever agora e saber mais detalhes do evento, clique abaixo em “Quero me inscrever”, no banner oficial do evento em nosso site ou através do link disponibilizado em nossas redes sociais.
QUERO ME INSCREVER
Acesse a página exclusiva do evento e faça sua inscrição, clicando aqui.
Ao se inscrever, o participante receberá uma confirmação da inscrição via e-mail, além de lembretes de cada palestra + storytelling, que são transmitidas ao vivo durante o mês de fevereiro.
APOIE O PROJETO
Você também pode apoiar esse projeto e dar voz a mulher do campo juntamente conosco. Entre em contato com nosso suporte e saiba como pode contribuir conosco na realização desse evento.
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Fique ligado em nossas redes sociais e saiba mais sobre esse encontro que promete ser muito enriquecedor para toda a comunidade do Agronegócio.