A Agromulher e a Nestlé se uniram novamente e prepararam uma live inédita sobre “GESTÃO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL”.
Amanhã, dia 30/11, às 19 horas, temos um encontro marcado para uma LIVE inédita com Paulo Fernando Machado – Professor aposentado da ESALQ/USP na área de bovinocultura de leite, Bruna Brandolis – Gerente da pecuária de leite na Fazenda São José, Bárbara Sollero – Gerente da Área de Desenvolvimento do Fornecedor e Qualidade na Nestlé, e Vanessa Sabioni, CEO e Fundadora da Agromulher, como mediadora. Juntos, irão abordar temas importantes sobre a gestão de produção sustentável, tendências e inovações do setor, e muito mais.
A parceria entre Agromulher e a empresa Nestlé motivou a criação do Núcleo de Mulheres Fornecedoras de Leite para a Nestlé, um grupo exclusivo que segue interagindo e trocando conhecimento. O projeto levará o conteúdo da transmissão ao vivo dessa terça-feira com acesso liberado para toda a comunidade leiteira do Brasil.
A participação de todos é muito bem-vinda!
Inclusive, para dar uma prévia da live, fizemos algumas perguntas para a Bruna Brandolis, acompanhe a seguir:
Como é ser referência em produção sustentável?
Bruna Brandolis – É muito gratificante saber que na realização do nosso trabalho estamos contribuindo na preservação do meio ambiente, trazendo a clareza da importância disso para as pessoas e inspirando para que possam fazer o mesmo.
Quando você começou a utilizar este tipo de produção e quanto tempo levou para se tornar usual na sua propriedade?
Bruna Brandolis – Desde que se iniciou o projeto, sempre tivemos a mentalidade de ter a prática sustentável que foi se aprimorando com o passar do tempo.
Os funcionários tiveram dificuldades de implantar a produção sustentável?
Bruna Brandolis – Não, porque trazemos a clareza para todos sobre a importância da prática sustentável.
Quais as melhorias você teve com esse manejo?
Bruna Brandolis – Um exemplo de melhoria foi no rendimento da lavoura de milho, resultado da reutilização do esterco na lavoura. Outro exemplo, são nossas placas solares que estão contribuindo para a geração de energia.
Envie uma mensagem para mulheres pecuaristas que desejam também ser referência em manejo sustentável.
Bruna Brandolis – Desenvolva o pensamento sustentável com as pessoas envolvidas nos processos do seu negócio, para que elas possam ter ideias no dia a dia para contribuir com a preservação do meio ambiente.
A parceria entre Agromulher e a empresa Nestlé motivou a criação do Núcleo de Mulheres Fornecedoras de Leite para a Nestlé.
Conheça os convidados:
Paulo Fernando Machado – Professor aposentado da ESALQ/USP na área de bovinocultura de leite, vem trabalhando com gestão de fazendas de leite desde os anos 90. Criou o Sistema MDA, uma forma pioneira de aplicação da Filosofia Lean na agropecuária que hoje é aplicado em centenas de fazendas pelo Brasil. É diretor da Clínica do Leite, o maior laboratório de análises de leite cru da America Latina.
Bruna Brandolis – Há 5 anos trabalhando na área da pecuária, atualmente é Gerente da Pecuária de Leite da Fazenda São José. É formada em Administração no ano de 2015, e aluna do MDA na escola Agro+Lean.
Produtor e Produtora, para ter acesso a transmissão da LIVE online e gratuita na Terça-Feira, 30/11 às 19h, clique no Canal Leiteria no Youtube.
A sua participação contribui para o desenvolvimento da Pecuária Leiteira no Brasil!