Seja bem-vinda ao 14º episódio do Podcast Embrapa em 5 minutos! O entrevistado dessa semana é o Pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária, Fabio Cesar da Silva, que é Engenheiro Agrônomo, com doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela USP, e experiência na área de Agroenergia, Modelagem Biomatemática, Fertilidade do Solo e Adubação.
Ele lidera o projeto em parceria com a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), que é hoje uma das maiores cooperativas do setor com 23 unidades de atendimento espalhadas pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Paraná.
O assunto do podcast dessa semana é a parceria formada pela Embrapa e Coplacana para avanços tecnológicos no setor sucroenergético.
A entrevista comandada pela parceira do Agromulher, Kerolém Cardoso, apresenta os detalhes da parceria que tem o papel de integrar esforços para o desenvolvimento de soluções inovadoras para ampliar a competitividade, a produtividade e a sustentabilidade da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. O podcast destaca ainda o andamento dos trabalhos, os objetivos e as tecnologias previstas pela parceria.
Quer ouvir nosso podcast?
CLIQUE AQUI PARA OUVIR NO SOUNDCLOUD.
CLIQUE AQUI PARA OUVIR NO SPOTIFY.
PODCAST #14
Nesse episódio, Fábio César da Silva destaca os benefícios das soluções tecnológicas desenvolvidas ao produtor e seus objetivos de atuação a partir da assinatura do acordo de cooperação com a Embrapa, que prevê que a tecnologia desenvolvida em conjunto seja lançada no mercado, levando soluções que agreguem valor e renda aos produtores rurais.
Além disso, Fábio César esclarece de forma objetiva o que é a tecnologia blockchain para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, que possibilita integrar informações de todos os elos da cadeia do produtor até o consumidor final. Ouça nosso podcast.
Está imperdível!
Siga nossas redes sociais e acompanhe as postagens aqui do Portal para saber, com exclusividade, quando o podcast vai ao ar!
Temos dois canais para acesso ao conteúdo, escolha qual é o melhor pra você!
CLIQUE AQUI PARA OUVIR NO SOUNDCLOUD.
CLIQUE AQUI PARA OUVIR NO SPOTIFY.
QUER OUVIR NOSSOS PODCASTS ANTERIORES?
Podcast #1 – Entrevista com Celso Moretti: Presidente Embrapa
Podcast #2 – Geopolítica do Alimento
Podcast #3 – Produção Integrada de Morangos
Podcast #4 – Aplicações de filmes comestíveis
Podcast #5 – Barragens subterrâneas
Podcast #6 – Tropicalização da Canola
Podcast #8 – Pagamento por serviços ambientais
Podcast #9 – Biomaphos – Inoculante que aumenta absorção de fósforo
Podcast #10 – Nanotecnologia em pós-colheita de frutos
Podcast #11 – “Geomatopiba” – Plataforma de dados espaciais da região Matopiba
Podcast #12 – “Sistema de Inteligência Territorial Estratégica (SITE) da Macrologística da Agropecuária Brasileira”
Podcast #13 – “Sistemas de Inteligência Territorial Estratégica – SITEs”