Viagens técnicas: como elas impactam nos relacionamentos com os clientes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Empresas e cooperativas começam a entender que os relacionamentos, o conhecimento e a inovação provenientes de viagens técnicas são fatores que contribuem fortemente para a fidelização do cliente com a marca

Texto: Marluce Corrêa Ribeiro – Jornalista e Redatora do Portal Agromulher

Tem se tornado cada vez mais comum no ambiente do agronegócio, empresas e cooperativas que incentivam seus clientes e/ou cooperados experiências únicas por meio das viagens técnicas. Nessas oportunidades, surgem inúmeras possibilidades e um contato frequente com a diversidade e a inovação tecnológica. Por conta disso, as viagens técnicas têm ocupado lugar de destaque quando as empresas buscam por alternativas que apresentem novas realidades ao cliente, que o insira em novas culturas e que promova o contato com novas formas de produção e experiências únicas.

Dessa forma, as viagens técnicas podem ser vistas como vantagens competitivas e investimento também do ponto de vista das relações institucionais. É uma forma de encorajar a experiência pessoal e profissional dos seus clientes. É incentivar o seu cliente a expandir seus horizontes e desenvolver seu propósito em parceria com a empresa. E tudo isso gera fidelização e confiança na marca. Pois a empresa mostra que está preocupada e incentiva as melhores experiências para seus clientes, zelando por um relacionamento rico e produtivo.

A diversidade promovida por uma viagem técnica faz com que o caminho da inovação esteja mais acessível, possibilita que as ideias sejam trabalhadas de forma mais interessante dentro da relação empresa x cliente. A experiência da viagem técnica possibilita descobertas de alternativas inovadoras e soluções tecnológicas avançadas e gera grande aproximação e sentimento de identificação entre o cliente e a empresa. É como se um cliente que voltasse de uma viagem técnica de qualidade (oferecida pela empresa que o atende) trouxesse na mala uma bagagem carregada de novidades, soluções inovadoras e alternativas mais inteligentes, como um “presente” oferecido pela empresa a qual ele tanto confia. E isso gera um impacto extremamente significativo no relacionamento empresa x cliente.

Viagens técnicas: benefícios no relacionamento empresa x clientes

O profissional que realiza uma viagem técnica, além de boas lembranças e histórias para contar, adquire informações, novidades, ideias aplicáveis, e capacidade de pensar “fora da caixinha”. A viagem técnica permite um aumento da visão macro do cliente sobre o negócio e o mercado. Além disso, promove um contato com produtores, fazendas, realidades, formas de manejo, noções de mercado (muitas vezes mais evoluídos do que aqueles que o profissional utiliza atualmente), e seu conhecimento sobre isso possibilitará uma aplicação pioneira daquelas inovações, inclusive tecnológicas, dentro da sua propriedade/empresa.

Portanto, as viagens técnicas devem ser vistas como um investimento tanto para o presente quanto para o futuro da relação direta entre empresa e clientes. Afinal, relacionamento é a base de toda relação de compra e venda. O cliente precisa se sentir acolhido, importante, lembrado pela empresa. E as viagens técnicas são uma ótima forma de proporcionar ao seu cliente um grande diferencial.

Tendo em vista todas essas vantagens, você já se imaginou realizando uma viagem técnica para os EUA, mais precisamente, pelo Corn Belt, e visitando a Farm Progress Show 2021? Você, empresário, já se imaginou promovendo isso a seus clientes e elevando a um outro nível a sua relação com ele?

Se não pensou, pode começar a se planejar. A Millennium Agroviagens proporciona a você essa experiência de viagem aos EUA, com visitas técnicas em fazendas, visita à feira da Farm Progress Show, palestras em Universidades com tradução simultânea, além do turismo tradicional e compras, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?

Farm Progress Show 2021

Na viagem, promovida pela Millennium Agroviagens, o turista terá a oportunidade de visitar a maior feira dinâmica de tecnologia agrícola do mundo a céu aberto nos EUA: a Farm Progress Show. A feira possui 800 acres de área de demonstrações de campo, com equipamentos de semeadura, cultivo, colheita e agricultura de precisão, operando lado a lado; e o setor de sementes com destaques das novidades em genética e proteção de culturas.

Além disso, durante o roteiro da viagem, no período de 29 de agosto a 06 de setembro de 2021, os turistas visitarão fazendas de produção agrícola na região de Illinois. Outro ponto alto da viagem é a visita à fábrica da John Deere Harvester e ao Centro de Pesquisa da Universidade de Perdue. Os turistas ainda poderão assistir a uma apresentação sobre a sucessão no agro dentro da programação das visitas.

Além de toda a parte técnica, os turistas poderão desfrutar também de momentos de lazer em Chicago, além de um jantar em um cruzeiro pelo Rio Mississipi, e diversos outros momentos e locais que integram um roteiro rico em conteúdo técnico e turismo.

Ficou curioso para conhecer o roteiro completo desta e de tantas outras agroviagens? Entre em contato com a equipe da Millennium Agroviagens e conheça este e outros roteiros de viagens no formato de agroturismo.

Sobre a Millennium Agroviagens

A Milennium Agroviagens é uma empresa Especializada em Viagens Técnicas Agrícolas nacionais e internacionais. Com um novo conceito em conectar as pessoas por meio dos relacionamentos, a Millennium veio para oferecer um trabalho diferenciado na hora de decidir como você vai viajar. Com assessoria personalizada (personalité), a empresa tem como foco oferecer conforto, segurança e comodidade em viagens tecnoagrícolas, empresariais e convencionais.

Acesse as redes sociais da Millennium Agroviagens e saiba mais

Instagram – @millennium_agroviagens

Site: https://millennium.tur.br/

Compartilhar.

Sobre o Autor

AgroMulher

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário