terça-feira, Maio 22

Valorização da proteína animal brasileira é destaque na BeefExpo 2017

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A terceira edição da BeefExpo, o mais completo evento da cadeia da carne bovina da América Latina, acontece nesta semana entre os dias 6 a 8 de junho de 2017, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, terá 500 bovinos de alta capacidade genética, exposição comercial de 60 empresas dos vários segmentos, três dezenas de minicursos dos temais mais relevantes para a atividade, eventos de gastronomia, homenagens a personalidades da pecuária e leilões de genética de alta qualidade. Tudo isso em área de 36.000 m2 climatizada, com estacionamento amplo e total comodidade para os visitantes.

“Projetamos a BeefExpo para ser o mais completo evento da cadeia da carne bovina da América Latina. O local é especial, assim como a programação técnica e comercial, definida para atender aos interesses dos pecuaristas, técnicos, apaixonados por carne, entidades de classe e empresas do setor, contribuindo para tornar o evento um ambiente perfeito para negócios, relacionamento e disseminação de conhecimento”, destaca Flavia Roppa, diretora da Safeway e organizadora da BeefExpo.

A qualidade dos alimentos processados no Brasil é um dos principais temas de análise e debate no workshop “A importância dos alimentos processados para a sociedade brasileira”, que ocorrerá durante a BeefExpo 2017. Apesar dos avanços tecnológicos no ramo de alimentos saudáveis processados que chegam à mesa do consumidor, essa realidade ainda é pouca difundida para a sociedade, o que provoca mal-entendidos. Com a palavra, o diretor geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Luis Fernando C. Madi. Em sua palestra, ele falará sobre como o Brasil pode ter maior inserção no comércio internacional de proteína animal e como usar a ciência e informação em prol das carnes brasileiras.

“É necessário que a carne brasileira tenha o valor que merece. O Brasil é o segundo maior produtor de proteína animal no mundo e devemos mostrar a qualidade dos alimentos processados em nosso país. Luis Fernando C. Madi apresentará caminhos alternativos para que possamos fortalecer a imagem da carne brasileira no mercado internacional”, afirma Flavia Roppa,

Além desse tema, a BeefExpo 2017 terá mais de 50 workshops sobre os mais variados temas ligados à cadeia da produção de carne bovina entre 6 e 8 de junho, em São Paulo. “A BeefExpo foi pensada para que o setor possa ter cada vez mais informações de qualidade, bons relacionamentos e maior oferta de produtos, tecnologias e solução, auxiliando o aumento da produtividade em todos os segmentos. Esse contato é muito importante, especialmente nesse momento econômico difícil. Queremos estar cada vez mais próximos da cadeia produtiva. Esse é nosso principal objetivo.” finaliza Flávia Roppa.

Mais informações: www.beefexpo.com.br / telefone (19) 3305-2295 / e-mail: beefexpo@sspe.com.br

Compartilhar.

Sobre o Autor

Vanessa Sabioni

Graduada em Egenharia Agrônoma e Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa – MG. Atualmente cursa o MBA em Marketing ministrado pela Esalq-USP. CEO e Fundadora da Rede Digital AgroMulher.

Deixe Seu Comentário