Rede AgroMulher lança novo branding

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Com o tema “Por mulheres, para mulheres”, o novo branding transformou o Portal AgroMulher em Rede AgroMulher, incluindo novos serviços.

A Rede AgroMulher acaba de apresentar seu novo branding: Por mulheres, para mulheres. A Agromulher é uma empresa que nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligadas ao agronegócio.

Lançada em maio de 2017 como portal AgroMulher, a Rede oferece ainda mais conteúdo e tem como foco central divulgar informações diversas que incluem desde técnicas de plantio, manejo, energia, sustentabilidade e inovações tecnológicas para maior produtividade, até temas como gestão de pessoas, liderança, administração de conflitos e direito ligado ao agronegócio.

A Agromulher forma uma rede de profissionais ligadas ao agronegócio, que contribuem mutuamente com suas experiências, tiram dúvidas e enriquecem a comunidade do setor,  com intuito de utilizar o conhecimento para gerar melhor aproveitamento do trabalho e sustentabilidade e, assim, mais rendimento e qualidade de vida.

Criada pela Engenheira Agrônoma Vanessa Sabioni, a Rede Agromulher tornou-se na maior  comunidade de mulheres para mulheres do agronegócio brasileiro. Tem como propósito capacitar, inserir, valorizar e integrar as mulheres através de uma plataforma de conteúdo, rede sociais, cursos on line, palestras e workshops.

“Ao longo dos últimos três anos e meio estive me relacionando com vários perfis de mulheres do agro e, ao mesmo tempo, analisando esse nicho de extrema relevância para o setor no Brasil e no mundo. Inicialmente como Portal e agora como Rede AgroMulher, identifiquei a necessidade de agregar valor ao negócio, pois não vendemos um produto, mas oferecemos valor e transformação na vida das pessoas”, declara Vanessa Sabioni.

Além de Engenheira Agrônoma, Vanessa Sabioni é Mestre em Fitopatologia, empreendedora, consultora e palestrante. “Através do rebranding, que é uma estratégia de marketing, eu consegui consolidar todas as mudanças internas para acessar as agromulheres e o mercado’, esclarece.

Segundo Vanessa, a Rede AgroMulher possibilita que as mulheres do campo tenham acesso ao conteúdo de gestão e rentabilidade agrícola, resultando em mais lucro para suas fazendas. Além disso, favorece que estudantes, profissionais e empreendedoras tenham mais autoconfiança e autoliderança para fazer carreira e ter sucesso em suas empreitadas.

“O agronegócio é um oceano azul de oportunidades, mas precisamos estar preparados para elas! Como empreendedora, eu não me preparava mas sempre focava em encontrar as oportunidades, Quando conseguia, eu não tinha a sorte de crescer com elas, pois eu não estava preparada. Hoje tenho foco em equilibrar minha vida e busco intensamente pelo meu preparo e desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso decidi dividir meu conhecimento com outras mulheres do setor”, declara Vanessa.

Como CEO e Fundadora da Rede AgroMulher, Vanessa atua na estratégia, gestão e liderança de pessoas, inteligência de mercado, produção de conteúdo, além de ser  apresentadora para os canais de mídia da rede. “Após termos passado pelo rebranding, estamos totalmente focados na validação do negócio, com todos os processos organizados e a equipe focada também em fazer o negócio crescer”, completa.

Como líder, a CEO do AgroMulher sempre enfatizo para a equipe a extrema importância de pensar em estratégia, através da análise de comportamento dos clientes, entendimento sobre negócios B2B e B2C, estudo e definição de personas, trabalho colaborativo, organização e planejamento, e gestão macro e micro de projetos.

A criação do rebranding foi de responsabilidade da CA, consultoria baiana de marketing e branding. “Com o novo posicionamento “Por mulheres, para mulheres”, a nova AgroMulher está com ar mais moderno, jovem, tecnológico e fortalece a ideia de promover, cada vez mais, a união entre as mulheres do setor,  dando voz a todas elas de maneira igualitária. Alcançamos o objetivo de representar a essência e o universo feminino com alma de “stronger woman”, afinal, a mulher é um sexo forte”, esclarece  Camilo Castro, CEO da CA.

“Estou em uma fase de intenso foco no meu desenvolvimento pessoal e profissional e vivendo um momento de muitas transformações. Posso assegurar que meus valores e princípios, ensinados pelos meus pais, foram essenciais para que eu pudesse chegar até aqui. Resiliência, humildade e sabedoria são os valores que meus pais sempre representaram. Até hoje me educam e orientam dessa forma, pois os tenho como o maior alicerce, referência e segurança”, finaliza Vanessa.

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Sobre o Autor

Paôla Mírian

Estudante de Agronomia, estagiária em marketing, conteúdo e SEO no Agromulher.

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