segunda-feira, novembro 18

Raízen promove cursos profissionalizantes para mulheres na região de Jaú -SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Inscrições para Operadora de Pá Carregadeira e Auxiliar de Manutenção Automotiva deverão ser realizadas até 31 de outubro.

A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, irá promover cursos profissionalizantes gratuitos de Operadora de Pá Carregadeira e Auxiliar de Manutenção Automotiva na região de Jaú/SP. Serão 80 vagas exclusivas para mulheres, profissionais com ensino médio completo e residentes nas cidades de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Jaú e Distrito de Potunduva. 

Os cursos serão divididos em quatro turmas: duas de Operadora de Pá Carregadeira e duas de Auxiliar de Manutenção Automotiva que serão realizados nas sedes da Fundação Raízen em Jaú e Igaraçu do Tietê. Ao final do curso, as alunas receberão um certificado de conclusão. As inscrições vão até 31 de outubro

Para Marina Machado, Operadora de Máquinas da Raízen, os cursos profissionalizantes ajudam no desenvolvimento de competências. “Quanto maior a participação em cursos, mais bem preparadas as pessoas estarão para exercer suas atividades”, afirma. 

INSCRIÇÕES 

Segundo a programação serão oferecidos os cursos de Operadora de Pá Carregadeira e Auxiliar de Manutenção Automotiva em Igaraçu do Tietê e Jaú. As inscrições serão feitas online nos links abaixo após a descrição de cada um dos cursos. 

  • Curso Operadora de Pá Carregadeira – Igaraçu do Tietê e Jaú

Data: de 18/11 a 29/11

Resumo: irá desenvolver mulheres a operarem a máquina de forma segura e eficiente, visando a manutenção, saúde e segurança das operadoras e demais pessoas no local, como Pá Carregadeira abrangendo as etapas teórica e práticas.

Pré-requisitos: CNH válida na categoria C ou acima e ter experiência mínima de 6 meses como Motorista ou Operadora de Máquina.

Inscrições: clique aqui.

  • Curso de Auxiliar Manutenção Automotiva – Igaraçu do Tietê e Jaú

Data: de 04 a 18/11 – Fundação Igaraçu l 25/11 a 06/12 – Fundação Jaú 

Resumo: irá desenvolver habilidades em manutenção e a inspeção de sistemas automotivos, gestão de recursos utilizados nos processos produtivos e de manutenção e produção de veículos automotores, atendendo às normas e aos padrões técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. Auxiliar nas tarefas de manutenção dos diversos tipos de máquinas, motores e equipamentos, realizar transporte de equipamentos e ferramentas necessários ao trabalho, a limpeza, conservação e guarda das peças e de ferramentas. Além de auxiliar o mecânico nas tarefas de montagem e desmontagem de máquinas e motores em geral e executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente organizacional. 

Inscrições: clique aqui.

SOBRE A FUNDAÇÃO RAÍZEN

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.  

 As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19. 

 Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível. 

 Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). 

 A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.  

Fundação Raízen – Igaraçu do Tietê

Rua Sebastião Veloso, 20

Fundação Raízen – Jaú

Av. Santa Catarina, 1.157 – Distrito de Potunduva

VOCÊ PODE GOSTAR DE LER: 

Mulheres comandam mais de 30% das fazendas do Brasil

Participação das mulheres no campo: aumento do reconhecimento e oportunidades

Mulheres do agronegócio buscam empoderamento e capacitação

Compartilhar.

Sobre o Autor

Paôla Mírian

Estudante de Agronomia, estagiária em marketing, conteúdo e SEO no Agromulher.

Deixe Seu Comentário