segunda-feira, dezembro 17

Presentes que geram presentes!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Todo mundo merece um presente de Natal! Você já deve ter comprado os que deseja dar nesse ano (se estiver procrastinando pode me chamar e conversaremos sobre produtividade e alta performance 😉). E quanto ao SEU presente? Você já escolheu o que você quer dar a você mesmo? Não? Então deixa eu lhe ajudar com algumas perguntas “de Coaching”, claro!

Vamos pensar em questões que a grande maioria deseja, mas pensa pouco neles e acaba não ganhando:

1 – Até quantos anos você quer viver?

Até 90? 100? Ok! Então, o que você está fazendo para isso?

Todos queremos viver muito e viver muito bem, ou seja, envelhecer com saúde, disposição e alegria. O interessante é que isso é possível, mas esperamos receber essa realidade como um presente, sem ter feito nada coerente com esse desejo. E , falando assim, é que percebemos a incoerência dessa atitude. Quer viver mais e bem? Comece agora pela sua alimentação, exercícios, revendo o que lhe gera estresse. Comece agora a construir essa vida que deseja! Comece agora a ser quem você deseja ser!

2 – Onde você quer chegar (financeiramente, na carreira, etc)?

Ok! E, o que você está fazendo para isso?

Segue a mesma regra! Me recordei de um filme chamado Campo dos Sonhos, de 1989, que fez muita gente voltar a sonhar alto com uma frase marcante: “se você construir, eles virão”.  Ou seja, se você quer, precisa construir! A maioria das pessoas leva uma vida reativa, ou seja, as coisas vão acontecendo e você vai reagindo em função delas. Eu lhe proponho estar presente para construir sua vida e seus sonhos virão, se concretizarão! Atendo homens e mulheres que passaram anos, décadas, agindo reativamente e, só então, acordaram para essa realidade de que podem construir a vida que desejam, desde que estejam presentes para seus sonhos todos os dias. O que você está fazendo para isso? Comece agora a construir essa vida que deseja! Comece agora a ser quem você deseja ser!

Talvez você não tenha atentado para esse fato, estava agindo automaticamente, reativamente. Mas quando você quer dar um presente para alguém, você precisa investir. Ou seja, você precisa de esforço, tempo e dinheiro, no mínimo. E precisa de um motivo além de “ser época de dar presentes”. Motivos como o amor que você tem por essa pessoa e o quanto ela é especial para você. Então, você junta o dinheiro necessário, paga à vista ou compra parcelado; você despende tempo procurando e adquirindo, ou ainda, construindo o presente. Bem, os presentes que você se dá seguem a mesma regra, você investe, se esforça para conseguir o presente; e depois entrega! O legal é que os presentes que você define respondendo a essas duas perguntas acima, você não perderá, ninguém poderá roubar, eles não vão se deteriorar sozinhos, eles são SEUS! É seu desenvolvimento pessoal, sua atitude para que você conquiste seus sonhos. Ou seja, são presentes que geram presentes!

Essas frases podem parecer meio clichê, mas entenda o poder delas. Você pode ler em voz alta, ou se não tiver como, ao menos em voz baixa:

Eu começo agora a construir a vida que eu sonho ter!

Eu começo agora a ser quem eu desejo ser!

Reforço essas duas frases porque tenho experimentado uma alegria imensa em ver as pessoas que passam por meus treinamentos em grupo e processos individuais, conquistarem esse poder. É uma transição empolgante de uma vida com baixa expectativa, ou mediana, para uma vida de realização. É muito complicado olhar para o dia de ontem e ver que ele foi igual aos últimos 100 dias. E se você não quer viver mais 100 dias do mesmo jeito, é hora de se dar um presente! Escolha o seu e conquiste esse presente!

Feliz Natal para você e sua família! Eu desejo que você ganhe muitos presentes, mas principalmente, que tenha a satisfação de conquistar este presente, que lhe proporcionará alcançar muitos outros!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Leandro Passos

Atua como Coach de Carreira e Alta Performance, ajudando pessoas sobrecarregadas e sem tempo a realizarem seus mais importantes projetos profissionais e pessoais, tendo ainda mais tempo para quem amam.

Deixe Seu Comentário