quinta-feira, setembro 20

Prêmio de valorização à mulher no campo abre inscrições na próxima sexta-feira (10)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No ano em que a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas voltada para o apoio e empoderamento feminino pelo mundo, instituiu como lema para a campanha global “O tempo é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres”, a Bayer idealizou uma iniciativa com intuito de dar voz à luta delas em prol da igualdade de gênero. Assim nasceu o 1º Prêmio Mulheres do Agro em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

A partir desta sexta-feira, 10 de agosto, estarão abertas as inscrições para o prêmio destinado a mulheres que sejam gestoras de pequenas, médias ou grandes propriedades. As vencedoras serão premiadas por sua Gestão Inovadora, reconhecendo as inovações para boas práticas agropecuárias com respeito aos pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental.

“O objetivo dessa iniciativa é valorizar e incentivar o protagonismo da mulher no setor agropecuário, disseminar boas práticas e reconhecer a contribuição delas para a agricultura brasileira”, explica Gerhard Bohne, COO da divisão Crop Science da Bayer no Brasil.

Como grande player do setor agrícola, a Bayer reconhece a força e a importância da mulher dentro e fora da porteira, e quer destacar que a atuação feminina na liderança do agronegócio é cada vez maior, eficiente e definitiva, por isso está comprometida em mostrar histórias de agricultoras e pecuaristas que contribuem para gerar riqueza nos campos do nosso país.

“As mulheres têm forte presença no setor agropecuário, mas ainda enfrentam desafios, haja vista a última pesquisa realizada pela ABAG, apontando que cerca de 45% delas relatam ter sofrido algum tipo de preconceito no trabalho. A Bayer, como signatária da ONU Mulheres no Brasil e no mundo, quer reconhecer a contribuição das produtoras para a agricultura nacional, e incentivar mais mulheres a se engajarem no setor, atuando com as mesmas condições dos homens”, diz Mariana Lorenzon, diretora de Excelência Operacional em Marketing e Vendas da Bayer.

A ABAG, ao celebrar 25 anos de existência em 2018, segue coerente com sua missão de buscar o equilíbrio e a valorização das cadeias produtivas do agronegócio. Além disso, avança em outras questões pouco conhecidas, sendo pioneira na realização de duas pesquisas para identificar o perfil das mulheres que atuam no agronegócio brasileiro, e agora integra essa parceria tão significativa junto com a Bayer, que é o Prêmio Mulheres do Agro.

“As mulheres já romperam com diversas barreiras e estereótipos, com esse Prêmio teremos a oportunidade de reconhecer o protagonismo feminino no agronegócio de mulheres gestoras, trabalhadoras, motivadas e valentes”, destaca Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG.

As inscrições poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 20 de setembro e a cerimônia de premiação será em 24 de outubro, durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Este é um momento em que debates em torno do papel da mulher na sociedade, tanto urbana quanto rural, está em evidência. Cabe às empresas e entidades se engajarem na causa, para promover a igualdade de gênero nos setores em que atuam. Para inscrição basta acessar www.premiomulheresdoagro.com.br.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Agro Mulher

Deixe Seu Comentário