terça-feira, outubro 23

O que é assessoria de imprensa para agronegócio?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A assessoria de imprensa é uma atividade de comunicação que traz muitos benefícios para as empresas de agronegócio.

Entre os benefícios, destacam-se: a) ampliar a visibilidade da empresa de agronegócio no mercado; b) contribuir para que a empresa de agronegócio tenha novos clientes; e c) ampliar a participação de mercado da empresa de agronegócio.

Com o suporte de uma assessoria de imprensa contratada, as empresas de agronegócios terão exposição qualificada nos veículos de comunicação. Serão agendadas entrevistas em rádios e em TVs e também serão publicadas matérias em jornais, sites e revistas.

A assessoria de imprensa contratada também será responsável por agendar encontros de relacionamento entre jornalistas e as empresas de agronegócio, divulgar artigos de opinião, divulgar lançamento de produtos e organizar visitas de jornalistas à fábrica, entre várias outras ações de comunicação.

Uma vez por mês, a assessoria de imprensa enviará um relatório detalhado ao cliente, informando qual foi o retorno obtido e quais ações podem ser realizadas nos próximos meses.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Rodrigo Capella

Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Jornalista e pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Já ministrou palestras, cursos e treinamentos sobre comunicação digital no Banco do Brasil, Novartis, Coelba, Produquímica e HJ Baker, entre outras empresas. Foi professor de comunicação digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP.

Deixe Seu Comentário