Nissan Frontier: a picape mais premiada dos últimos anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Campanha “Nissan Frontier Encara Tudo” exalta características da picape que são um grande diferencial para o agro como força, potência e estabilidade

A Nissan, fabricante japonesa de automóveis, lança a nova campanha da Frontier, que reforça os atributos da picape mais premiada dos últimos anos. Veiculado em TV aberta, mídias digitais e sociais, o novo filme – “Nissan Frontier Encara Tudo – conta com cenas que demonstram toda a força, potência, conforto, estabilidade e tecnologia do modelo.

Nissan no agronegócio

Comprometida com o país e com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, a Nissan também foi uma grande apoiadora da 2ª edição do Congresso AgroDigital, promovido pela Rede Digital Agromulher. O evento, realizado de 11 a 17 de outubro, reuniu diversos especialistas do mercado agrícola para discutir os avanços do setor, adoção de novas tecnologias, uso de inteligência artificial, e agronegócio consciente, entre outros temas.

O patrocínio da Nissan faz parte das ações da marca para divulgar a Nissan Frontier, a picape mais premiada dos últimos anos e com os atributos ideais tanto para o campo como para cidade.

No campo, as picapes têm ganhado cada vez mais espaço e caído ainda mais no gosto do produtor. A praticidade, força e tecnologia presentes em uma picape possibilita ao agricultor ou pecuarista a otimização e segurança das atividades dentro da fazenda, sem perder o conforto. Nesse cenário, a Nissan Frontier vem revolucionar o conceito de picapes utilizadas por produtores no agronegócio, com tecnologia, força e robustez para enfrentar qualquer desafio.

Conheça a Nissan Frontier

Sob o conceito do Nissan Intelligent Mobility, um conjunto de tecnologias avançadas que proporciona uma maneira totalmente nova de dirigir, a Nissan Frontier traz tecnologias inéditas no segmento como sistema de câmeras com visão 360º. Formado por quatro câmeras (na grade dianteira, na tampa da caçamba e duas na parte inferior dos retrovisores externos), permite ao motorista ter uma visão completa do entorno da Nissan Frontier. Por meio da tela do sistema multimídia no painel, é possível analisar visualmente a posição do veículo em relação às marcas no chão de um estacionamento e aos objetos no ambiente, o que permite manobras com mais facilidade e segurança.

Além disso, a picape traz outros itens inéditos para o segmento como o teto solar e os assentos Zero Gravity inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. A picape está disponível com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel e tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv).

O motor também tem um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para carregar até 2,9 toneladas de reboque. A capacidade de carga é de 1.031 quilos.

A linha da picape é equipada com a suspensão traseira multilink, um sistema único no seu segmento que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE). Já na suspensão dianteira, o sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Além destes diferenciais, a picape conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas e que inclui os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, assistência de voz e atualizações de software e do aplicativo do GPS via Wi-Fi (“Over The Air”). Permite também a conexão simultânea de equipamentos e telefones celulares.

Na segurança, o modelo destaca-se ao trazer sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

Clique aqui e assista ao vídeo da campanha “Nissan Frontier Encara Tudo”

Sobre a Nissan

A Nissan é uma fabricante global de veículos com uma linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan é parceira da fabricante francesa Renault desde 1999 e adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors em 2016. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano calendário de 2018.

No Brasil, a Nissan está presente desde 2000 e opera hoje com mais de 180 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

 

 

 

Compartilhar.

Sobre o Autor

AgroMulher

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário