segunda-feira, agosto 20

Mulheres do Agro rumo aos Estados Unidos em Agosto – Venha para esse Movimento!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sou pura emoção ao me dar conta que um projeto iniciado timidamente no começo dos anos 2000 e que aos poucos foi se consolidando, reconstruindo, melhorando, é hoje um Sucesso!

Venci preconceitos, barreiras, superei limitações, aprendi com críticas, enfrentei fogo amigo e não somente sobrevivi a isso, como também me tornei uma profissional mais engajada e consciente que o Conhecimento Empodera  todos nós, profissionais.

Aqui minha bandeira pessoal, o Empoderamento pelo Conhecimento é algo que não se perde, pelo contrário, edifica.

Vale constar aqui que nunca, jamais em momento algum, considerei desistir desse projeto, pois no decorrer dos anos, percebi a responsabilidade que tinha em mãos. Dar às demais colegas profissionais, a chance de Agregar Conhecimento.

Com o passar dos anos, foi emocionante perceber que por conta dessas viagens, muitas profissionais foram arrebatadas de Paixão pelo Agro e se descobriram fortes e capazes para vencer suas limitações, preconceitos de seus colegas e seguir suas carreiras.

E é nesse ritmo de pura emoção, que anuncio o lançamento da Oitava Edição do Missão Mulheres do Agro da Labhoro aos EUA.

Serão 11 dias de pura imersão na cultura do meio oeste dos EUA. Nosso grupo sairá dia 16 de agosto, quinta feira e estará em atividades técnicas e culturais até dia 24, sexta quando  então embarcará para Los Angeles para 2 dias de descanso e lazer com direito a um dia na Universal Studios Hollywood.

Nossa volta para o Brasil está programada para dia 26, domingo.

A Missão que ocorrerá em Agosto, será uma mistura perfeita de Aprendizado, Convivência e Confraternização! 

Nosso programa ainda em fase de finalização, vem sendo preparando com muito carinho. Visamos não somente um roteiro terrestre nas áreas mais produtivas do meio oeste dos Estados Unidos, mas ofereceremos atividades técnicas importantes.

Teremos a oportunidade de trocar  informações sobre o papel da Profissional Mulher nos Estados Unidos nesse setor tão importante que é o Agro.

Veremos o “jeito americano” de  produzir e gerenciar as atividades em campo.

Embora ainda não confirmada, a exemplo de anos anteriores, está em nossa pauta, a visita ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, instalação portuária, fazendas de porte médio e grande. Se nossa agenda e tempo permitirem, faremos um passeio de barco no Rio Mississipi. Visitaremos a Bolsa em Chicago e uma tradicional casa de consultoria na qual teremos a oportunidade de assistir uma explanação sobre as perspectivas para a soja e milho no mercado mundial.

Além disso, faremos rodadas com Temas importantes e atuais como Lideranças Femininas e Papel da Mulher no Brasil bem como fomentaremos a troca de experiencia entre todas as participantes.

Lembre-se que Juntas Podemos, podemos Juntas somos Mais e com isso podemos fazer um Mundo Melhor!

Você ficou interessada? Ou então quer oferecer essa oportunidade para uma colega de sua equipe participar?

Manda um e-mail para mmabrasil@labhoro.com.br com nome e telefone que teremos a maior satisfação em retornar.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Andrea de Sousa Cordeiro

Andrea Sousa Cordeiro, formada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Com 21 anos de experiência em consultoria no mercado agrícola, com participação em cursos, treinamento e palestras n Brasil e Estados Unidos. Atua com foco destacado na área comercial, sistemas de trocas, derivativos cambiais, sistemas de hedge na BM&F e CME e leilões CONAB. Cursando MBA em Agronegócio pela ESALQ. Criadora do Blog Missão Mulheres do Agro que também dá nome a um Movimento Nacional de Valorização da Mulher do Agro, cujos destaques são circuitos de palestras e viagens técnicas para destinos como Estados Unidos, Argentina e China para público exclusivamente feminino.

Deixe Seu Comentário