Molécula inédita no Brasil para controle de pragas da soja e da cana-de-açúcar é registrada pela Ihara

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Produtos formulados com Dinotefuran trazem para os agricultores brasileiros um novo patamar de controle do manejo de pragas da soja e de outras culturas como café e cana-de-açúcar

Especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivo, a empresa IHARA obteve, no último mês de agosto, o registro da molécula Dinotefuran, que possui alto poder de controle de pragas.

A partir dessa nova molécula, a empresa, que trabalha com tecnologia e inovação japonesa, lança uma linha de produtos, denominada “Movidos a Dino”, pensada especialmente para atender as necessidades do manejo de pragas das mais diversas culturas, entre elas soja, cana-de-açúcar e café.

Entre os lançamentos, estão o Zeus, com efeitos de choque e residual únicos contra insetos problema como percevejo na soja, e o Maxsan, com maior efeito de controle em todas as fases da cigarrinha da cana-de-açúcar e também contra a mosca-branca na soja.

Além disso, outro produto da linha, em fase de registro e que será lançado em breve, irá auxiliar no manejo contra bicho-mineiro, ferrugem e cigarra do café.

“Nosso foco é sempre atuar para resolver os problemas dos agricultores e, por isso, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento em busca de soluções que ofereçam resultados superiores. Com estes lançamentos não será diferente. O agricultor brasileiro terá à disposição novas tecnologias, que além de proverem um controle altamente eficiente para diversas das importantes pragas, em várias culturas, será uma nova opção para manejo de resistência, gerando valor não apenas aos agricultores, mas para a agricultura nacional como um todo”, afirma Clayton Emanuel da Veiga, Diretor de Marketing e Pesquisa & Desenvolvimento da IHARA.

Os novos produtos se juntam ao portfólio da IHARA, que já conta com mais de 60 soluções para atender às necessidades do agricultor e os desafios do mercado agrícola brasileiro.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas.

O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

Foto: Canal Rural

Compartilhar.

Sobre o Autor

Marluce Corrêa Ribeiro

Filha de produtores rurais, técnica em agropecuária, jornalista e estudante de Agronomia.

1 comentário

  1. Pingback: A biotecnologia e sua importância para o setor agrícola brasileiro | AgroMulher

Deixe Seu Comentário