segunda-feira, dezembro 17

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança o Plano Agro+ Mulher

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Rede AgroMulher participou do lançamento do Plano Agro+ Mulher,  atendendo ao convite do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A portaria foi assinada no dia 27 de novembro de 2018, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras, em Brasília (DF).

Esta ação constitui-se num marco para o agronegócio brasileiro, pois visa estimular ações que promovam a igualdade entre homens e mulheres, de modo a proporcionar a dignidade e a autonomia da mulher e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país. A iniciativa conta com o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU.

Hoje, damos mais um passo no caminho da construção de um cooperativismo mais robusto e mais atuante, com a presença, cada vez mais forte, da mulher brasileira”, destacou a coordenadora do Departamento de Integração e Mobilidade Social da SMC/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Vera Lucia de Oliveira Daller.

Equipe Agromulher marca presença no lançamento do Plano Agro+ Mulher

Equipe AgroMulher marca presença: Daniela César Lara, Rochele de Matos, Vera Lucia Daller (MAPA) e Vanessa Sabioni

Vera Lucia, observa que estão sendo criados instrumentos para que mais mulheres sejam capacitadas para a gestão do agronegócio. “Com o conhecimento, serão multiplicadoras em gestão cooperativa, propriedade rural, sistemas de produção e da qualidade dos produtos ofertados ao mercado, com foco na segurança alimentar e no plantio correto”, afirmou.

Sônia Bonato (AgroMulher) e ministro Blairo Maggi

Sônia Bonato (AgroMulher) e ministro Blairo Maggi

Para saber mais acesse o site do Agro+ Mulher.
Nele você encontrará informações como projetos, ações e atividades, eventos, legislação e publicações para o público feminino.

Seminário Internacional de Gênero e Cooperativismo

O lançamento do Agro+ Mulher ocorreu dentro da programação do Seminário Internacional de Gênero e Cooperativismo, realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e contou com a participação de diversas lideranças do agronegócio latino-americano, como o portal AgroMulher, e, ainda, de responsáveis pelas políticas públicas de promoção da mulher dentro e fora do Brasil.

O evento contou com convidados de diversos países e de todas as partes do Brasil, além de representantes da ONU e da FAO –Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Na oportunidade, foram compartilhadas  experiências sobre cooperativismo e gênero, além de terem sido feitas análises sobre o que vem sendo feito no Brasil e sugestão de melhorias.

O portal AgroMulher foi citado pela Secretária para Políticas de Mulheres (SPM) , Andreza Winckler Colatto, como iniciativa de sucesso para empoderamento das mulheres do agronegócio.

Sem igualdade de gênero, não conseguiremos superar os desafios globais que temos, atualmente, em todo o continente americano”, comenta Graciela Fernandez, presidente da Aliança Cooperativa Internacional para as Américas (ACI-Américas). A frase da líder cooperativista uruguaia reflete muito bem a necessidade de ampliar a participação das mulheres no mundo dos negócios e, também, na política.

Graciela Fernandez, presidente da Aliança Cooperativa Internacional para as Américas (ACI-Américas)

Graciela Fernandez, presidente da Aliança Cooperativa Internacional para as Américas (ACI-Américas)

A equipe do portal AgroMulher foi muito bem-recebida e se sentiu lisonjeada pelo convite do ministro Blairo Maggi e da coordenadora do Departamento de Integração e Mobilidade Social da SMC/Mapa, Vera Lucia de Oliveira Daller.

Ficamos encantadas com o evento que reforçou nossa crença de que a força e o amor da mulher brasileira são capazes de mudar a sociedade e melhorar a vida das pessoas envolvidas no universo agro. Esse é o propósito do Agromulher e ficamos muito felizes com este grande passo dado pelo governo brasileiro“, afirma Daniela César Lara, diretora de Comunicação do portal e diretora de operações do Congresso AgroDigital, evento realizado em 2018 que disseminou informações de qualidade sobre o agronegócio brasileiro a milhares de pessoas.

Clique aqui para saber mais.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Daniela César Lara

Fundadora da Invicta Propaganda com experiência de mais de 20 anos em comunicação especializada para o agronegócio. Coordenadora de comunicação e novos projetos da Rede AgroMulher, e Operações do Congresso AgroDigital. Publicitária (PUC-MG) com atualização em Marketing (FGV), pós-graduada em Processos Criativos em Palavra e Imagem (IEC/PUC-MG).

Deixe Seu Comentário