Marketplace no Agro: do campo para o mercado digital

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entenda sobre marketplace e suas vantagens no agronegócio no Congresso Agrodigital 2020

Talvez o termo Marketplace seja pouco popular, mas certamente boa parte da população que é conectada a internet, já ouviu falar ou acessou algum site destinado a compra, venda e troca de produtos. Por definição, marketplace é uma plataforma onde diferentes lojas podem anunciar os seus produtos. Esse conceito não é novo, ele chegou ao Brasil em 2012.

Quando se trata do meio Agro, a inovação fica por conta da segmentação dessas plataformas, que conectam compradores a fabricantes e distribuidores do setor, oferecendo produtos como insumos, equipamentos, serviços, máquinas e até mesmo crédito rural. Tornando o processo de escolha mais simples, pois com apenas um clique é possível realizar pesquisas e ter acesso a diversas marcas presentes no mercado.

O Congresso Agrodigital terá como um dos seus temas Marketplaces no Agro, enfatizando as vantagens da utilização desta ferramenta no agronegócio.

Comprar e vender máquinas e insumos agrícolas nem sempre é uma tarefa fácil. Além do valor, às vezes elevado, a grande quantidade de opções de produtos e de lojas no mercado pode confundir o produtor e dificultar a tomada de decisão.

Ao conectar compradores a fabricantes e distribuidores do setor em um único lugar, o marketplace agrícola torna todo o processo de compra e venda mais prático, ágil e econômico, visto que o produtor consegue navegar por diversas lojas em um só site, pesquisar preços e negociar de forma objetiva.

Além disso, o marketplace agrícola é uma excelente oportunidade para os produtores que desejam ganhar mais visibilidade e escalar o seu negócio. A grande quantidade de lojas oficiais dentro da plataforma e a praticidade no processo de compra atraem os compradores e melhoram os resultados dos vendedores, que atingem um público qualificado com baixo investimento.

Conheça mais sobre Marketplaces no Agro no Congresso Agrodigital! Serão mais de 30 palestras ao vivo e online em plataforma personalizada para inscritos, ministradas por profissionais renomados e autoridades do mercado. Serão 7 dias de imersão, entre os dias 11 a 17 de outubro.

Se inscreva agora e garanta sua vaga!

Fique ligado nas redes sociais do Congresso Agrodigital, tenha acesso a conteúdo específico sobre o agronegócio e mais informações sobre este grande evento digital. 

Compartilhar.

Sobre o Autor

AgroMulher

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário