quinta-feira, setembro 20

Jacqueline Bierhals fala sobre o mercado de terras no Canal Terra Viva

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A expressão “quem compra terra, não erra” sempre foi muito usada no meio rural. Produtores de grãos, pecuaristas, agricultores familiares, indústria florestal e outros segmentos como o de mineração e energético são e continuarão sendo grandes demandadores de imóveis rurais, pois a produção brasileira de alimentos, minério e energia depende desse fator de produção.

Mas além dessa função, a terra sempre encarada como reserva de valor, um ativo real que se valoriza no tempo e garante uma poupança lucrativa para as gerações vindouras. A capacidade de geração de valor da terra é tão real, que houve um grande interesse de investidores estrangeiros sobre os imóveis rurais brasileiras. O movimento foi tão intenso que em 2010, a AGU (Advocacia Geral da União) emitiu parecer reinterpretando a Lei 5.709/71 e impondo severa restrição às aquisições de terras por parte de empresas estrangeiras, cujo capital não fosse majoritariamente nacional.

Esse foi um dos assuntos da Entrevista da Semana que Jacqueline Bierhals concedeu a jornalista Lilian Munhoz do Canal Terra Viva. Jacqueline é a Diretoria-Executiva e proprietária da Land Planning Soluções Imobiliárias e Fundiárias, empresa que tem como missão oferecer soluções fundiárias, ambientais e comerciais em negócios imobiliários rurais dentro de um ambiente de máxima segurança jurídica, com as maiores vantagens financeiras, tributárias e fiscais a seus clientes. Jacqueline é agrônoma, mestre e doutora em Ciência Agroindustrial e Especialista em Gestão de Negócios Imobiliários pela Fundação Dom Cabral. Atua no setor a 12 anos, já tendo passado pela consultoria IE-FNP e pela mineradora Vale.

Acompanhe a análise e dicas da especialista clicando no link abaixo:

https://tvuol.uol.com.br/video/analise-venda-de-terras-para-estrangeiros-0402CC19386ECC996326

Compartilhar.

Sobre o Autor

Vanessa Sabioni

Graduada em Egenharia Agrônoma e Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa – MG. Atualmente cursa o MBA em Marketing ministrado pela Esalq-USP. CEO e Fundadora da Rede Digital AgroMulher.

Deixe Seu Comentário