Influência feminina no Agro é tema de live promovida pela Copercampos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O encontro promovido pela Copercampos, no último dia 23, contou com a participação da fundadora da Rede Agromulher, Vanessa Sabioni

Texto e imagem: Copercampos

Adaptação: Marluce Corrêa

A palestra on-line sobre a “Influência Feminina na Gestão e Liderança do Agro”, com Vanessa Sabioni, Eng. Agrônoma, fundadora do Portal AgroMulher, foi mediada pela Cons. Fiscal Lourdes Maria Berwig e Eng. Agrônoma Larissa Bones.

O encontro virtual para associadas, associados e funcionários da Copercampos apresentou informações relevantes sobre o papel das pessoas, em especial das mulheres, em promover o desenvolvimento do agronegócio.

Vanessa trouxe informações sobre a participação das mulheres no Agro, especialmente na forte influência na transformação digital.

“As mulheres são comunicativas, antenadas, compartilham informações e estão conectadas, formam grupos e criam redes com mesmo perfil e interesses, o que fortalece ideias e opiniões e possuem um perfil de gestão que é ancestral. Mulher é mais sensível e empática e contribui para a equidade de gênero. Estamos o tempo todo conectados nas redes sociais, “perdemos um dedo, mas não perdemos o celular”. E fazendo networking, pois nos dedicamos intensamente à nossa carreira”, reforçou.

De acordo com uma recente pesquisa da ABAG, 60% das mulheres possuem nível superior completo, 36% gostam da vida no campo, 34% estão no agro porque membros da família já atuavam. Porém, 59% relatam problemas de liderança por serem mulheres. “Mesmo sendo capacitadas, fortes, decididas e determinadas, as mulheres sofrem por falta de autoconhecimento e autoconfiança, que são reflexos de baixa autoestima, além do medo, que gera ansiedade e insegurança. É de extrema importância que gestores e profissionais do agronegócio busquem se capacitar para se tornarem Líderes. Desenvolver habilidades de comunicação, inteligência emocional, empatia, cultivar relações interpessoais saudáveis, e por fim, inspirarem e motivarem”.

Vanessa Sabioni ainda comentou sobre a importância de ser melhor, se transformar diariamente para proporcionar o crescimento pessoal, não buscando a perfeição, mas sim ser e viver melhor.

* Até o dia 30/06, a palestra está disponível no link: https://bit.ly/3ey33e4

Compartilhar.

Sobre o Autor

Marluce Corrêa Ribeiro

Filha de produtores rurais, técnica em agropecuária, jornalista e estudante de Agronomia.

Deixe Seu Comentário