Grande perda: aos 99 anos, morre Ana Maria Primavesi

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ontem, 05 de Janeiro, faleceu Ana Maria Primavesi, aos 99 anos.

É com pesar que comunicamos em nosso portal essa perda e desejamos a todos os familiares, amigos e pessoas que amavam essa mulher incrível em vida, muita força nesse momento de luto.

O presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), Kleber Santos, divulgou a notícia por meio das redes e disse:

“A Agronomia brasileira e a Humanidade agradecem ao legado da Engenheira Agrônoma Ana Maria Baronesa Primavesi. As bases agroecológicas, aplicáveis a todos os sistemas produtivos, cuidadosamente descritas em publicações como o “Manejo Ecológico do Solo”! São marcos para a sustentabilidade da Agricultura nos Trópicos!! Sementes que multiplicam e alimentam a seiva da Vida!

As Câmaras de Agronomia e o CONFEA reconheceram o labor, como a homenagem na SOEA 2017 e, a escolha de Ana Primavesi como referência para matérias de valorização profissional propagadas em 2018.

A CONFAEAB reverencia a perpetuidade dos ensinamentos de Ana Primavesi e está em solidariedade com sentimentos à Família.  Somos Todos Primavesi.

At.te, Engenheiro Agrônomo Kleber Santos, Presidente da CONFAEAB”

Referência para cientistas e agricultores, Ana Primavesi recebeu várias homenagens sendo divulgada a triste notícia em todas as mídias do país. O Globo Rural divulgou uma matéria com ela, feita no programa em 2012, contando um pouco da história desta ícone da agricultura brasileira. Assista ao vídeo no link logo abaixo.

Em 60 anos de carreira, a doutora Primavesi deu aulas, escreveu livros, fez conferências e ganhou prêmios em vários países. O manejo ecológico dos solos é o centro do seu trabalho.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Paôla Mírian

Estudante de Agronomia; Gerente de Marketing da Rede Agromulher.

Deixe Seu Comentário