Farm Progress Show 2021, nos EUA: a maior feira dinâmica de tecnologia agrícola no mundo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Realizada na região dos EUA conhecida como “Corn Belt” ou Cinturão do Milho, a feira é um destino que chama a atenção dos produtores brasileiros dentro das inúmeras possibilidades do agroturismo

Texto: Marluce Corrêa Ribeiro – Jornalista e redatora do Portal Agromulher

Você já deve ter ouvido falar sobre o “Corn Belt” ou Cinturão do Milho, nos Estados Unidos. Já deve também ter ouvido por aí o quanto os EUA são destaque quando se fala em produção agrícola mundial. Você pode, inclusive, já ter visto alguma informação sobre a Farm Progress Show realizada em Illinois (em anos ímpares) e em Iowa (em anos pares), nos Estados Unidos. Mas você já se imaginou conhecendo toda essa realidade agrícola de perto e visitando a maior feira dinâmica de tecnologia do mundo a céu aberto? O agroturismo pode ser a sua oportunidade para viver essa experiência. Por meio desse formato de viagem, você pode visitar o Corn Belt e conhecer o modelo de negócio mais inovador e sofisticado do mundo.

Para quem não conhece, o Corn Belt (em português, Cinturão do Milho) é a região, no meio oeste dos Estados Unidos (localizado no oeste de Indiana, Illinois, Iowa, Missouri, leste de Nebraska e leste Kansas), onde se concentra a maior produção de grãos dos EUA, em especial milho e soja. A concentração agrícola nessa região ocorre por conta de características como solos profundos, férteis e ricos em matéria orgânica, além de condições climáticas favoráveis para produção agrícola do milho, por exemplo, como noites e dias quentes, e chuvas bem distribuídas na região durante o período de cultivo. Essa área, apesar de receber o nome de Corn Belt e fazer referência a cultura do milho, é diversificada em termos agrícolas na produção de diversas culturas.

Nesta região, o investimento tecnológico, as novas formas de manejo e a otimização de recursos para aumento da produtividade são pontos marcantes da produção agrícola. E quem visita essa região tem a chance de conhecer novas realidades e se abrir a novos horizontes e oportunidades. É por meio de visitas assim que o produtor rural brasileiro pode conhecer novas possibilidades e buscar um modelo de negócio mais eficiente, rentável e inteligente. A possibilidade de visitas a centros de pesquisas, fazendas e empresas de uma região com tanto destaque como o Corn Belt, eleva o produtor a patamares acima da média e o coloca alguns passos à frente daqueles que não se abrem para esses modelos inovadores de agricultura.

E é nesse ponto da leitura deste artigo que você pode estar se perguntando: “mas como eu posso realizar uma viagem dessas se eu não falo e nem entendo nada de inglês?”. É pensando nesse tipo de dúvida e possível limitação, que a Millennium Agroviagens oferece acompanhamento contínuo de coordenadores de viagens/tradutores (as) que possibilitam a comunicação entre turistas e nativos durante as visitas, além da tradução dos cardápios de todas as refeições em restaurantes previamente programados no roteiro da viagem. Tudo minimamente programado e preparado para que sua experiência em uma viagem internacional no ramo do agroturismo seja a melhor possível.

Farm Progress Show 2021

Na viagem, promovida pela Millennium Agroviagens, o turista terá a oportunidade de visitar a maior feira dinâmica de tecnologia agrícola do mundo a céu aberto nos EUA: a Farm Progress Show. A feira possui 800 acres de área de demonstrações de campo, com equipamentos de semeadura, cultivo, colheita e agricultura de precisão, operando lado a lado; e o setor de sementes com destaques das novidades em genética e proteção de culturas.

Além disso, durante o roteiro da viagem, no período de 29 de agosto a 06 de setembro de 2021, os turistas visitarão fazendas de produção agrícola na região de Illinois. Outro ponto alto da viagem é a visita à fábrica da John Deere Harvester e ao Centro de Pesquisa da Universidade de Perdue. Os turistas ainda poderão assistir a uma apresentação sobre a sucessão no agro dentro da programação das visitas.

Além de toda a parte técnica, os turistas poderão desfrutar também de momentos de lazer em Chicago, além de um jantar em um cruzeiro pelo Rio Mississipi, e diversos outros momentos e locais que integram um roteiro rico em conteúdo técnico e turismo.

Mais uma vez, o agroturismo une a parte técnica com a possibilidade de conhecer lugares, culturas e novos costumes. E é em viagens assim que as produtoras e os produtores têm a grande oportunidade de se abrir ao novo, de conhecer tecnologias e biotecnologias que, muitas vezes ainda nem chegaram ao Brasil em escala comercial. É uma oportunidade de se antecipar, se preparar, pensar em atitudes inovadoras, e se planejar em busca de uma atividade rentável e altamente produtiva. É a grande oportunidade de ter uma visão macro do mercado e da produção agrícola em um país que figura como um dos maiores produtores agrícolas do mundo. É conhecer de perto o desenvolvimento de tecnologias e biotecnologias que serão aplicadas futuramente em fazendas brasileiras. É se abrir para trazer a inovação e ser aquele que testa, que investe e que aposta em novas possibilidades.

Ficou curioso para conhecer o roteiro completo desta e de tantas outras agroviagens? Entre em contato com a equipe da Millennium Agroviagens e conheça este e outros roteiros de viagens no formato de agroturismo.

Sobre a Millennium Agroviagens

A Milennium Agroviagens é uma empresa Especializada em Viagens Técnicas Agrícolas nacionais e internacionais. Com um novo conceito em conectar as pessoas por meio dos relacionamentos, a Millennium veio para oferecer um trabalho diferenciado na hora de decidir como você vai viajar. Com assessoria personalizada (personalité), a empresa tem como foco oferecer conforto, segurança e comodidade em viagens tecnoagrícolas, empresariais e convencionais.

Acesse as redes sociais da Millennium Agroviagens e saiba mais

Instagram – @millennium_agroviagens

Site: https://millennium.tur.br/

Compartilhar.

Sobre o Autor

AgroMulher

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário