Expo Dubai: Inspirando os líderes do amanhã

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O mundo já não é mais o mesmo. E os líderes também não podem ser. Cada vez mais, inovação e capacidade de liderança andarão juntas e a reinvenção do presente pode resultar em grandiosos frutos para quem souber se reencontrar

Texto: Marluce Corrêa Ribeiro – Jornalista e Redatora do Portal Agromulher

As equipes, as empresas e os negócios, tanto dentro quanto fora do agro, exigem, cada vez mais, líderes inspirados, criativos e inovadores para gerenciar negócios e idealizar projetos grandiosos e surpreendentes. O mundo pede, incessantemente, líderes comprometidos e que pensem além do óbvio. O agro precisa de algo muito além do que “o mais do mesmo”. A mesmice já não é mais suficiente. Precisamos “pensar fora da caixa”. E para pensar além do óbvio, é preciso conhecer outros lugares, outras culturas e novas pessoas. É preciso viver novas experiências e entrar em contato com a diversidade. É ir além do que já esperam de nós.

Quando saímos dos limites físicos das nossas fazendas, dos nossos negócios e das nossas famílias em busca de novos ares, temos uma incalculável chance de ter contato com experiências diversas, de identificar pessoas que têm as mesmas dores que as nossas, e de encontrar soluções simples e aplicáveis.

E as agroviagens podem ser a forma mais assertiva para viver experiências únicas que proporcionam conhecimento e networking. Em tempos tão desafiadores, manter-se sempre motivado, atento, esperançoso e em constante desenvolvimento é um grande diferencial para líderes que estão dispostos e preparados para fazer sua equipe ser destaque agora e quando tudo isso passar.

E você? Já pensou em visitar a maior feira de tecnologia para o agronegócio do mundo e de quebra ainda conhecer pessoas e culturas totalmente diferentes das que temos aqui no Brasil? Continue sua leitura e veja como você pode agregar essa experiência incrível à sua vida.

Mas… ainda estamos vivendo uma pandemia

Neste momento, você pode estar pensando: mas como podemos falar em viagens se estamos no meio de uma pandemia?

Pois bem, realmente a situação ainda é muito crítica. Talvez estejamos passando por um dos momentos mais desafiadores desde março de 2020. Muitos planos tiveram e ainda têm que ser adiados. E é por isso que devemos aproveitar esse tempo para nos planejar e nos preparar para a realização de muitos sonhos, quando tudo isso passar.

Até o início do ano passado, a preocupação da maioria das pessoas ao pensar em uma viagem internacional era a comunicação em outra língua, a questão financeira e até mesmo a logística da viagem. Hoje, as preocupações e as prioridades mudaram. A saúde e a segurança estão em destaque e, antes de qualquer outra preocupação, iremos avaliar o quão seguros estaremos em uma viagem desse porte. Por isso, devemos continuar nos planejando e nos preparando. Pois, apesar de tudo, não podemos deixar nossos sonhos morrerem.

Assim que tudo melhorar, as viagens também vão voltar. Mas, assim como tudo em nossa vida, nada será como antes. Tudo será diferente. O autocuidado e o cuidado com o próximo deverão estar intrínsecos nos hábitos das pessoas. Afinal, precisamos continuar nos cuidando. O uso da máscara e do álcool gel, além de diversos outros protocolos serão parte da realidade por um bom tempo, principalmente enquanto a vacina não for acessível à maioria. Pouco se sabe sobre como será a vida quando tudo isso passar. Não conseguimos imaginar como serão os hábitos, as viagens e as novas formas de vida. Só sabemos que estamos com muita saudade de viajar e mal podemos esperar para sermos livres outra vez. Mas para que isso aconteça o mais rápido possível, precisamos ter responsabilidade e continuar nos cuidando. Afinal, as belezas e novidades do mundo nos aguardam, felizes e saudáveis, para comemorar o fim de tempos tão desafiadores.

Expo Dubai

E falando em belezas e novidades espalhadas pelo mundo, você já pensou em, depois que tudo isso passar, poder matar a saudade de viajar realizando a viagem dos sonhos para conhecer tudo de mais inovador para o agronegócio, em Dubai?

À primeira vista, pode parecer algo muito distante, uma viagem para os Emirados Árabes, em uma das maiores feiras de tecnologia para o agronegócio e sustentabilidade do mundo. Mas a oportunidade de viver essa experiência única está mais perto do que você imagina! Em uma viagem desse nível, o contato com culturas diversas, pessoas de diferentes países e tecnologias sustentáveis são apenas “a ponta do iceberg” de tudo que você pode vivenciar e experenciar durante esses dias de imersão em uma nova cultura, do outro lado do mundo.

Uma viagem desse porte é uma grande oportunidade de conhecer tecnologias de ponta aplicadas ao agronegócio, em uma região que desafia as condições mais extremas do ponto de vista climático e produtivo. Um roteiro cheio de experiências que permitem o contato com inovações aplicáveis ao campo, desenvolvidas em um país de primeiro mundo. É a sua chance, como profissional do agro ou produtor (a), de obter um diferencial de conhecimento e se posicionar “anos-luz” à frente daqueles que não vivem essa experiência.

E vale lembrar que uma coisa é certa: líderes que estão em um ambiente diverso e em constante atualização têm tudo para serem mais inovadores, se manterem motivados e com ideias que realmente movimentem a equipe e gerem benefícios mútuos. A Expo Dubai é um exemplo de ambiente diverso e que inspirará muita inovação, onde líderes inovadores do mundo todo prometem se reunir ainda esse ano.

A Expo Dubai, que será realizada no período de 01 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, será a primeira Expo Mundial realizada na região do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA). Na oportunidade, a Expo Dubai dará as boas-vindas a 192 países, além de empresas, organizações multilaterais e estabelecimentos de ensino.

Uma grande oportunidade de participar desse evento histórico será a viagem técnica, promovida e orientada pela Millennium Agroviagens, que ocorrerá de 21 de novembro a 01 de dezembro de 2021.

Os brasileiros que ingressarem nessa viagem técnica por Dubai, durante o período da Expo 2020, poderão viver a experiência de participar do maior evento já realizado no mundo árabe, com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade. Além da visita à Expo 2020, a viagem com roteiro de agroturismo pretende oferecer aos participantes experiências únicas de contato com a cultura, a culinária, tecnologias de produção agrícola no deserto, criação de camelos, entre tantas outras experiências de relacionamentos que tornarão a viagem bem-sucedida.

O segredo é esse: proporcionar experiências que promovam conhecimento, motivação e façam com que o viajante traga na bagagem, muito além de presentes e lembranças físicas. O intuito é que o agroturista traga ideias, boas memórias e uma energia renovada para nunca desistir de inovar e de liderar. Afinal, experiências inovadoras geram líderes diferenciados, equipes engajadas e negócios de sucesso.

Para viver essa experiência, entre em contato com a Millennium Agroviagens.

Sobre a Millennium Agroviagens

A Milennium Agroviagens é uma empresa Especializada em Viagens Técnicas Agrícolas nacionais e internacionais. Com um novo conceito em conectar as pessoas por meio dos relacionamentos, a Millennium veio para oferecer um trabalho diferenciado na hora de decidir como você vai viajar. Com assessoria personalizada, a empresa tem como foco oferecer conforto, segurança e comodidade em viagens tecnoagrícolas, empresariais e convencionais.

Acesse as redes sociais da Millennium Agroviagens e saiba mais

Instagram – @millennium_agroviagens

Site: https://millennium.tur.br/

Compartilhar.

Sobre o Autor

AgroMulher

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário