quinta-feira, setembro 20

Evento reúne startups, investidores e aceleradores do Vale do Piracicaba

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

5º AgTech Day faz um balanço sobre os dois anos do principal ecossistema das agtechs brasileiras 

Com o objetivo de unir todos os elos da inovação e do agronegócio, o AgTech Day chega na sua quinta edição fazendo um balanço dos dois anos do Vale do Piracicaba (AgTech Valley), que é o principal ecossistema das agtechs brasileiras e hoje se relaciona com mais de 200 startups do setor, além de grandes empresas e centros de ensino e pesquisa. O 5º AgTech Day – Vale do Piracicaba e a Evolução dos Ecossistemas Agtechs – vai ocorrer em 28 de junho, a partir das 9h, na Usina de Inovação Monte Alegre.

De acordo com Sergio Barbosa, gerente executivo da Esalqtec, o objetivo do encontro é fortalecer e compartilhar as conexões para novos negócios entre os principais atores de inovação e empreendedorismo do agronegócio com o mais significativo ecossistema de tecnologia do setor. “Nosso compromisso é trabalhar para que o AgTech Day continue evoluindo e se consolidando cada vez mais como um encontro de referência no ecossistema, proporcionando oportunidade de atualização, divulgação e reciclagem de conhecimento.” Pedro Chamochumbi, gestor da Usina de Inovação, destaca que grandes empresas e investidores do setor também estarão presentes, trazendo troca de informações e de negócios entre os players do agronegócio nacional.

A participação é gratuita e os presentes poderão participar de workshops, palestras e encontros. As inscrições devem ser feitas no site www.agtechday.com.br. Os organizadores pedem como entrada dois quilos de alimento não-perecível que serão doados ao Banco de Alimentos de Piracicaba.

Confira a programação:

9h às 12h – Rodada de mentoria Sebrae – SP | Programa Startup SP Agro Piracicaba (evento fechado);

14h às 17h –  Meetup e pitch entre startups e investidores;

14h às 16h – Workshops

  • Comunicação e Marketing Digital – Flávia Romanelli – Ello Agronegócios;
  • Inovação e propriedade intelectual – Vilage Marcas e Patentes;
  • Startup Vendedora – Resolve;
  • Growth Hacking para Startups do Agro: 5 Táticas para acelerar e escalar seu negócio – Maikon Schiessl;

17h – Abertura oficial;

17h30 –  Palestra: Inteligência Prospectiva para as Startups do Agronegócio – Alexandre Rodrigues da Silva – Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba);

18h15 – Diálogo entre ecossistemas Agtechs/Lançamento da Plataforma Agtech Brasil – George Hiraiwa – SRP Valley e Fábio Silva – IMEA/Agrihub;

19h – Painel com o tema “Evolução do Vale do Piracicaba – Agtech Valley”

Klever Coral – Coplacana

Fábio Mota – Pulse/Raízen

Maikon Schiessl – Associação Brasileira de Startups (mediador)

José Tomé – Agtech Garage

20h – Encerramento

AgTech Day

O encontro reuniu em suas outras edições cerca de 800 pessoas interessadas no movimento agtech brasileiro, tratando de diversos temas. É palco das principais startups do setor e também de pesquisadores, investidores e impulsionadores do movimento.

O 5º AgTech Day é realizado pela Esalqtec, Usina de Inovação Monte Alegre, AgTech Garage, Pulse, Sebrae, Coplacana, Parque Tecnológico de Piracicaba, V2Com e Associação Brasileira de Startups. Conta com o patrocínio da Raízen e do Grupo Inquima e o apoio da Esalq/USP, Brasilagro, Unimep, Ello Agronegócios e Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.

Serviço:

5º AgTech Day – Balanço dos dois anos do Vale do Piracicaba

Data: 28 de junho, quinta-feira

Hora: das 9h às 20h

Endereço: Usina de Inovação Monte Alegre – Via Comendador Pedro Morganti, 4965, Bairro Monte Alegre – Piracicaba – SP

Inscrições e informações: www.agtechday.com.br

Compartilhar.

Sobre o Autor

Flávia Romanelli

Jornalista com mais de 20 anos de experiência. Atualmente é consultora de comunicação da Ello Agronegócios, empresa de gestão e pesquisas do Agro.

Deixe Seu Comentário