Desafios e oportunidades da agricultura familiar brasileira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os agricultores familiares, de acordo com a Lei n° 11.326/2006, são aqueles que praticam atividades no meio rural em uma área de até 4 módulos fiscais, utilizam apenas mão de obra da própria família, toda a renda da família é proveniente do próprio estabelecimento e fazem o gerenciamento da propriedade. Nessa lei, também são englobados dentro da agricultura familiar os silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Agro Mulher

8 Comentários

  1. Avatar

    Pra quem não conhece o trabalho do Governador procure saber o que é o Plano Mais IDH e o que ele vem trazendo de benefícios pra milhares de maranhenses que viviam isolados e sem nenhum acesso às políticas públicasSão pessoas que saíram da invisibilidade e tem hoje oportunidades que nunca tiveram antes por meio de programas que foram criados dentro do Plano Mais IDH como: Programa de fomento, pela agricultura familiar para o incentivar a produção de alimentos, erradicação do analfabetismo através do “Sim eu Posso, Força Estadual de Saúde, Primeira e Segunda Água, Minha casa meu Maranhão, Escola digna, Iema é muitos outros. Trabalho em Município que Desde a emancipação a mais de 20 anos somente agora com este governo teve a oportunidade de receber sua primeira ambulância criticar é um direito de qualquer cidadão, mas dizer que o governo não trabalha, isso é demais.

  2. Pingback: sildenafil citrate

  3. Pingback: sildenafil 100mg coupon

  4. Pingback: baclofen

  5. Pingback: Reunião na AMOG, em Guaxupé/MG, busca solução para problemas da cafeicultura nacional | AgroMulher

  6. Avatar

    Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your web site is excellent, as well as the content! dddgfkkebffkkddd

  7. Pingback: Aprenda mais sobre a recuperação de crédito para agricultores do BNDES | AgroMulher

Deixe Seu Comentário