segunda-feira, dezembro 17

Congresso Nacional da Mulheres do Agro e Conhecimento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Foi muito bom presenciar que a terceira edição desse congresso iniciou consagrando um recorde de participantes. Somos 1.500 congressistas, distribuídas harmonicamente num espaço estilo arena que confere um ar mais moderno e amplo.

Já desde o início do primeiro dia dos trabalhos, foram abordados excelentes temas gerais e técnicos, três aspectos me chamaram a atenção e vou aqui compartilhar com vocês.

O primeiro deles foi perceber que minhas colegas congressistas estavam ávidas por conhecer. Talvez porque nessa terceira edição, o Grupo Labhoro, através do Movimento Mulheres do Agronegócio Brasil tenha participado como empresa expositora e devido a isso, eu Andrea Cordeiro juntamente com minhas colegas presentes, tenhamos tido tantas visitas querendo saber quais eram os nossos serviços, o que poderíamos agregar à elas, qual era o propósito da nossa Missão.

Foi gratificante perceber que os estandes, não apenas o nosso, estavam lotados e que cada uma delas queria, além de fazer networking, de fato entender sobre quais eram os produtos e serviços que estavam ali à disposição.

Para quem me conhece, sabe que no meu dia a dia sempre afirmo que não há Valorização sem trilhar o Caminho do Conhecimento. E isso se aplica a todo e qualquer profissional, não apenas a nós, Mulheres.

Então, ver tantas profissionais focadas querendo absorver e conhecer novas tecnologias, serviços, produtos e questionar com real interesse, foi de fato edificante.

Já o segundo ponto que me chamou a atenção, foi a ausência do apelo do “Falso Empoderamento”, viés que até então que eu percebi em alguns momentos nas 2 primeiras edições. Nem panelistas, palestrantes, se arriscaram a enveredar por esse caminho. Pelo contrário e ainda bem!

E, inclusive, quero aqui externar o meu respeito a ABAG e ao Grupo Transamérica pelo cuidado que tiveram na escolha de profissionais de referência nos painéis, e pelo ar moderno e vanguarda do evento.

Bom pessoal, estamos hoje ainda no início do segundo dia e a agenda está lotada de outros temas e painelistas igualmente perfeitos. Hoje temos entre outras palestrantes e painelistas, Zeina Latif, economista chefe da XP, Tatiana Alfa , economista do Banco Alfa e Teka Vendramini, Diretora da Sociedade Rural do Brasil.

E o terceiro ponto foi a grata surpresa de presenciar o forte aumento da participação de congressistas, expositores e colaboradores homens!

Falaremos mais sobre os painéis no próximo post! Bom trabalho a todos nós!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Andrea de Sousa Cordeiro

Andrea Sousa Cordeiro, formada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Com 21 anos de experiência em consultoria no mercado agrícola, com participação em cursos, treinamento e palestras n Brasil e Estados Unidos. Atua com foco destacado na área comercial, sistemas de trocas, derivativos cambiais, sistemas de hedge na BM&F e CME e leilões CONAB. Cursando MBA em Agronegócio pela ESALQ. Criadora do Blog Missão Mulheres do Agro que também dá nome a um Movimento Nacional de Valorização da Mulher do Agro, cujos destaques são circuitos de palestras e viagens técnicas para destinos como Estados Unidos, Argentina e China para público exclusivamente feminino.

Deixe Seu Comentário