quinta-feira, Maio 24

Cláudia Beloni se destaca no agronegócio do Alto Paranaíba

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Cláudia Regina Teixeira Beloni nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo. É filha de Gonçalo Teixeira e Tereza Verdenassi Teixeira. É casada com Carmelo Nogues Beloni e mãe da Maria Pietra e do Carmelo.

Cláudia começa a trabalhar em 1990 como monitora, professora e assistente geral em aulas de natação, hidroginástica, musculação e aeróbica em Espírito Santo do Pinhal, em uma academia. Aos poucos, por sua competência profissional, foi ampliando suas atividades até chegar a coordenadora e responsável por projetos em uma outra academia local.

Sempre obstinada, Cláudia torna-se diretora-proprietária da Academia Cláudia Fitness Center em Vargem Grande São Paulo entre 1998 e 2006 onde era também era professora.

Mas, o grande passo como empreendedora se deu em 2007: desde então ela ocupa o cargo de gerente-financeiro da Agro Beloni, empresa referência que há mais de 50 anos produz alimentos primando pela qualidade e dedicação artesanal ao trabalho. Ela fala desse trabalho com muito carinho: “Hoje nós temos não colaboradores, e sim uma grande família, a Família Agro Beloni”.

Cláudia se destaca pela dedicação a tudo que faz, não à toa tem um histórico de sucesso em seu currículo: 1º lugar de Consagração Pública com a Academia Cláudia Fitness Center em 1999; ganhou por 5 anos consecutivos (2000 a 2004) o mérito comunitário Challenge Day, pela contribuição ao estímulo e desenvolvimento da prática de atividades física na comunidade; e prêmio Empresária do Ano de 2016 da ACIP/CDL (Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e Câmara de Dirigentes Lojistas).

É graduada em Educação Física pela ESEFM com duas pós-graduações (Atividade Motora pela ESEFM e Fisiologia do Exercício pela PUCCAMP) e dois MBA’s (em Gestão Financeira / Controladoria e Auditoria pela FGV e Gestão Empresarial, este em andamento, também pela FGV). Fez ainda dois cursos complementares de Gestão de Investimentos de Renda Variável e em Propaganda e Marketing.

Cláudia Beloni tem ainda um trabalho voluntário que merece grande destaque: faz parte da diretoria do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” dedicando seu tempo a uma causa nobre que tem ajudado pessoas não só da cidade, mas também da região.

Cláudia é uma pessoa especial, que não se contenta em fazer o básico: está sempre em busca do melhor, por isso sua vida é marcada pela excelência em tudo o que faz, mas nem por isso deixa de lado a humildade. Tanto que escolheu como frase para marcar o recebimento do importante prêmio Empresária do Ano a seguinte mensagem: “Sempre dê o melhor de si e nunca tente ser melhor do que ninguém”. Por isso, ela merece todas as homenagens.

Texto originalmente publicado no Blog MAS – Mulheres de Sucesso. Conheça o MAS clicando aqui.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Vanessa Sabioni

Graduada em Egenharia Agrônoma e Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa – MG. Atualmente cursa o MBA em Marketing ministrado pela Esalq-USP. CEO e Fundadora da Rede Digital AgroMulher.

Deixe Seu Comentário