terça-feira, agosto 21

Belo Horizonte sedia reunião de presidentes dos CREAs

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, será realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea. O evento tem como objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento o Sistema Confea/Crea, por meio da uniformização de procedimentos e do posicionamento diante de temas relacionados às profissões da área tecnológica. De acordo com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, o evento será importante para alinhar o trabalho dos Conselhos. “A reunião ordinária é de suma importância para o Sistema pois é o momento de apresentar propostas e alinhar o trabalho de todos os Creas do país” comenta Lucio.

Programação

Na programação da reunião, estão previstas palestras sobre os órgãos consultivos do Crea-Minas, entidades que têm o objetivo de estabelecer um diálogo entre o Conselho e as organizações da sociedade civil. Primeiro o Colégio Estadual de Empresas (CEM-MG) será apresentado pelo coordenador do colégio, engenheiro mecânico Delmer Cesário, e em seguida será o Colégio de Instituições de Ensino (CIE-MG) também pelo coordenador e engenheiro produção Joaquim José da Cunha. A reunião também contará com palestra sobre as experiências e resultados na fiscalização no agronegócio, que será conduzida pelo supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek.

Mulher no agronegócio

Outro tema que receberá destaque na reunião é a atuação feminina no agronegócio. A fundadora do portal Agromulher, engenheira agrônoma Vanessa Sabioni, ministrará palestra sobre a criação da maior rede digital liderada por mulheres. De acordo com Vanessa, a palestra será uma oportunidade para mostrar a atuação da mulher no agronegócio, área em que há um predomínio masculino. “A ideia é promover, por meio da apresentação de cases, o empoderamento feminino na área tecnológica, além de oferecer mais capacitação feminina no âmbito profissional” comenta a engenheira.

Serviço
Data: 01 a 03/08/2018
Horário: 09h
Local: Sede do Crea-Minas – Av. Álvares Cabral, 1.600 – 6º andar – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG

Compartilhar.

Sobre o Autor

Daniela César Lara

Fundadora da Invicta Propaganda com experiência de mais de 20 anos em comunicação especializada para o agronegócio. Coordenadora de comunicação e novos projetos da Rede AgroMulher, e Operações do Congresso AgroDigital. Publicitária (PUC-MG) com atualização em Marketing (FGV), pós-graduada em Processos Criativos em Palavra e Imagem (IEC/PUC-MG).

Deixe Seu Comentário