segunda-feira, novembro 18

As Jovens Mulheres em Campo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nos dias 14 e 15 de junho realizou-se em Gramado, na Serra Gaúcha, o 100º Fórum Permanente do Agronegócio e o 4º Jovens em Campo, promovido pela Farsul, CNA e Senar.

A presença de mais de 300 jovens oriundos de 71 municípios gaúchos, sendo que 46% do público era formado por jovens mulheres do agro, fez do evento uma onda de integração do futuro do agro gaúcho e do país.

As palestras em destaque abordaram questões de liderança, tecnologia, gestão e sucessão. Temas que são um desafio para os jovens do agro e, também, para aqueles que estão recebendo estes jovens de volta em suas fazendas e lavouras.

Mas o que me chamou atenção é a presença de tantas mulheres num evento jovem. Assim, acredito que todo o trabalho feito pela geração de Sarita Rodas e outras tantas mulheres admiráveis em suas atividades no agro, bem como, neste Canal do AgroMulher, tem se traduzido num engajamento das mulheres e numa busca por espaço desde cedo.

Há muito trabalho a ser feito para inserir as mulheres no campo, mas a certeza é que a semente já foi semeada e está germinando com sucesso.

É incrível ver a força da mulher jovem no campo! Sigamos!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Daiane Monteiro

Formada em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Concluiu MBA em Direito Tributário Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RS). e especializou-se em Direito Empresarial com ênfase em Advocacia Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), É associada fundadora do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDAGRO – e, atualmente, ocupa o cargo de Diretora de Comunicação do referido Instituto. Presta assessoria jurídica à produtores rurais há mais de 11 anos na região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Professora da Escola Superior do Agro - ESAGRO - em Direito Trabalhista Rural. Escritora do Livro: Direito e Gestão Trabalhista Rural, publicado pela ESAGRO. Produtora Rural na Fazenda Fonte Rica.

Deixe Seu Comentário