Agroturismo nas rotas do café: a viagem pela história da bebida mais tradicional do Brasil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para aqueles amantes de café que desejam viajar e viver experiências incríveis, sem gastar muito, um roteiro que une turismo, café e conhecimento pode ser uma boa alternativa

Texto: Marluce Corrêa Ribeiro – Jornalista e Redatora do Portal Agromulher

Que lembranças te traz o cheirinho do café? Para onde você “viaja” quando sente o cheiro característico desta bebida que é a cara do Brasil? Considerada uma paixão nacional, a bebida é a “queridinha” de muitas pessoas. Para muitos, o dia só começa após uma xícara de café. Para tantos outros, o cafezinho da tarde é o momento de relaxar e ter aquele bom papo com os amigos, família ou colegas de trabalho. Para outros ainda, ele é o parceiro inseparável de tantas noites de estudo ou trabalho. Mas quanta tradição, histórias e conhecimento se escondem por trás de uma xícara de café?

Você já pensou em aproveitar uma viagem para conhecer a tradição que há por trás de toda a história desta cultura no Brasil? Unir a oportunidade de conhecer novos lugares, novas pessoas e novos sabores ao conhecimento de uma cultura tão importante e que tão bem retrata a história do nosso país? Então, você precisa conhecer as oportunidades que o agroturismo pode lhe proporcionar. Continue sua leitura e conheça um roteiro de experiências incríveis que farão você conhecer sabores e tradições que se misturam com a história do café em terras brasileiras.

O agroturismo nas rotas do café

Para aqueles apaixonados por café, o agroturismo pode ser uma grande oportunidade para unir conhecimento e lazer, em uma experiência incrível, com roteiros acessíveis e que “cabem no bolso” dos apaixonados por viagens e também daqueles que ainda não têm o hábito de viajar, mas desejam se aventurar e começar a respirar novos ares e conhecer outros lugares e novas culturas. Roteiros turísticos como esse, promovem o conhecimento e a visitação a locais que viram a ascensão e a queda do ciclo do café no Brasil; locais que se desenvolveram a partir da cafeicultura; povos, municípios e regiões que têm ou já tiveram sua história e economia baseados na cadeia produtiva do café. Uma bebida que chegou ao Brasil ainda em tempos de colonização e foi ganhando espaço até ser considerado o “ouro negro” do Brasil por ser, na época, o principal produto de exportação. Seja coado, seja expresso ou mais elaborado, o café tem em sua essência características bem peculiares que combinam perfeitamente com uma boa viagem pelo interior do Brasil. Uma cultura que tem crescido em tecnologia, qualidade e produtividade em terras brasileiras. Na produção do café, cada vez mais, há um paralelo entre a inovação e a História. Realidades distintas que podem ser conhecidas por meio de viagens técnicas como as promovidas pela modalidade conhecida como agroturismo.

Café em prosa

Uma opção de viagem para aqueles que desejam unir conhecimento, tradição e turismo, é o “Café em prosa tour”. Promovida pela Millennium Agroviagens, a viagem será realizada de 17 a 23 de junho de 2021 e o roteiro percorrerá as cidades de São Lourenço-MG, Carmo de Minas – MG, Guaxupé -MG e Campos do Jordão-SP, conhecidas por suas tradicionais cafeterias e história com essa cultura querida pelos brasileiros. Com direito a um passeio de maria-fumaça, os agroturistas ainda conhecerão propriedades produtoras de café na região de Carmo de Minas – MG. Nessas fazendas, os turistas conhecerão a realidade produtiva do café e algumas questões técnicas envolvidas na produção deste grão que é apreciado por muitos.

Além deste conteúdo mais técnico, durante toda a viagem, os turistas poderão usufruir de momentos únicos que promoverão relaxamento e descanso do ritmo acelerado da vida moderna. Os visitantes viverão a experiência de uma viagem de balão e receberão um curso básico de barista na Unique Cafés. E em meio a tantas sensações e oportunidades únicas, os turistas verão que nessas terras históricas, tudo pode seguir um ritmo diferente.

No compasso da maria-fumaça, os viajantes poderão experimentar a sensação de leveza e tranquilidade de uma época em que tudo tinha um outro ritmo. Conhecer a realidade de produção do café com tamanha tradição, permitirá ao visitante entender que ele não precisa de muito dinheiro e nem de ir muito longe para estar em lugares incríveis. Afinal, experiências únicas podem ser muito mais acessíveis do que a gente imagina.

Sobre a Millennium Agroviagens

A Millennium Agroviagens é uma empresa Especializada em Viagens Técnicas Agrícolas nacionais e internacionais. Com um novo conceito em conectar as pessoas por meio dos relacionamentos, a Millennium veio para oferecer um trabalho diferenciado na hora de decidir como você vai viajar. Com assessoria personalizada (personalité), a empresa tem como foco oferecer conforto, segurança e comodidade em viagens tecnoagrícolas, empresariais e convencionais.

Acesse as redes sociais da Millennium Agroviagens e saiba mais

Instagram – @millennium_agroviagens

Site: https://millennium.tur.br/

Compartilhar.

Sobre o Autor

AgroMulher

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário