Agromulher e Ideagri lançam evento online e gratuito: Mulheres na gestão da pecuária leiteira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com o intuito de promover e exaltar o crescimento da participação estratégica das mulheres no setor produtivo de leite do Brasil, o novo evento digital da Agromulher Academy tem como tema “Mulheres na gestão da pecuária leiteira”.

A contribuição feminina para a pecuária de leite do Brasil está crescendo e está se consolidando em uma área estratégica: a gestão. Esse é o tema de um dos mais abrangentes seminários sobre a cadeia de produção de leite no Brasil em 2020, o “Agromulher Academy – Mulheres na Gestão da Pecuária Leiteira”, a ser realizado 100% on-line entre os dias 15 e 18 de dezembro.  O evento é realizado pela Rede Digital Agromulher e promovido pela Ideagri Software.

Heloise Duarte – CEO e Fundadora Ideagri

“A presença feminina nas fazendas, cursos, leilões, feiras, eventos, sindicatos, federações e organizações do agronegócio é cada vez mais significativa”, explica Heloise Duarte, CEO da Ideagri, que produz softwares de gestão de fazendas de gado de leite e de corte. “Em número, as mulheres já se igualam aos homens nos cursos de graduação relacionados ao agronegócio, superando-os em alguns deles”, diz Heloise. “A contribuição feminina para o sucesso do setor já é grande e vai crescer, especialmente nas áreas de gestão operacional e estratégica dos negócios”.

Vanessa Sabioni – CEO e Fundadora Agromulher

 

“As palestrantes do evento são referências nacionais ou regionais em suas áreas, um indicativo da forte presença feminina no setor”, comenta Vanessa Sabioni, CEO da Rede Digital Agromulher. Ela ressalva, porém, que o evento é aberto para homens e mulheres. “Mulheres e homens devem atuar em um ambiente de integração e equidade de gênero. Ambos são importantes para promover o crescimento e sustentabilidade do agronegócio, pois somam suas habilidades e fortalezas intrínsecas a cada gênero.”

O EVENTO

Ao longo dos quatro dias, o evento digital contará com palestras com os temas bem-estar animal, alimentação, gestão de pessoas, gestão de indicadores, sanidade e nutrição. 

A transmissão será feita pelo canal oficial da Agromulher no Youtube dos dias 15 a 18 de dezembro com horários fixados de 11h, 15h e 19 horas.  

Além de muito conteúdo de qualidade e relevância, o evento abrigará ainda o lançamento da oitava e última edição do ano do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), durante o painel “Discussão de estratégias reprodutivas com base nos dados da 8ª Edição do IILB: destaque para a perda de prenhez”, com a participação de Heloise Duarte, dos veterinários Eduardo de Souza Ribeiro e Guilherme Correa de Souza Pires, com moderação de Vanessa Sabioni.

Através do Painel Tecnológico no último dia do evento, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre toda a tecnologia e as soluções da Ideagri para a pecuária leiteira. 

COMO SE INSCREVER 

Os participantes que se inscreverem receberão ao final do evento, um ebook exclusivo com os principais destaques das palestras e trabalhos apresentados. A confirmação da inscrição ocorre em poucos minutos e os participantes receberão um e-mail diário com a programação durante os dias do evento. 

Para se inscrever acesse a página do evento clicando AQUI e preencha o formulário. Na página oficial do evento também encontrará informações sobre os palestrantes e os convidados especiais.

SOBRE A IDEAGRI

Fundada há 13 anos e com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Ideagri atende a cerca de 5.000 fazendas de gado de leite e de corte do Brasil. No setor do leite, a Ideagri é líder no mercado, com mais de 50% dos top 100 produtores desse segmento no país. A empresa é responsável pelo Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), publicado trimestralmente e que é uma referência em indicadores de produtividade do setor leiteiro nacional. 

Em março de 2020, a 10b Livestock, fundo de investimento focado em empresas da nova economia do setor pecuário, gerido pela SK Tarpon, anunciou investimento na Ideagri, juntando-se aos grupos Linkcom e Rehagro, sócios-fundadores da empresa.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Paôla Mírian

Estudante de Agronomia; Gerente de Marketing da Rede Agromulher.

Deixe Seu Comentário