segunda-feira, dezembro 17

90% das inscrições para o 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio já foram preenchidas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

As inscrições para o 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio seguem em ritmo acelerado e já atingiram a marca de 90% do previsto. O prazo final para a venda de ingressos para o evento, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, vai até o dia 12 de outubro mas, se seguir o exemplo de 2017, tende a se encerrar antes do prazo previsto.

Entre as novidades deste ano está a entrega do 1° Prêmio Mulheres do Agro, que tem o objetivo de valorizar e incentivar o protagonismo da mulher no setor agropecuário, disseminar boas práticas e reconhecer sua contribuição para a agricultura brasileira. O prêmio é promovido pela Bayer, em parceria com a ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) e tem o apoio institucional da Transamerica Expo Center. As inscrições estão abertas até o dia 4 de outubro e podem ser feitas no site www.premiomulheresdoagro.com.br. A premiação acontece no dia 24 de outubro, segundo dia do evento.

Outra novidade desta edição é que o design do evento foi todo estruturado para que as mulheres tenham uma nova experiência. Os 4 espaços para os workshops acontecerão em ambientes simulando arenas, ou seja, espaços abertos para promover mais networking e uma visão mais ampla da área de exposição, atendendo às expectativas não só das congressistas, mas também das empresas participantes. A opção do conteúdo será feita na mesma hora, podendo ser alterada caso seja do interesse da participante.

As congressistas também terão acesso a uma ação inédita: a primeira rodada de negócios internacionais exclusiva para mulheres, promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob o guarda-chuva da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro). A rodada de negócios é um encontro entre compradores e vendedores com objetivo de gerar negócios. Para participar, as produtoras devem se cadastrar previamente através do formulário https://goo.gl/7FYLqw.

Uma área exclusiva para startups trará o que há de mais atual no mercado de agronegócio do ponto de vista de serviços disponíveis no mercado. Entre as startups já confirmadas estão Agrosmart, Culte Coin, JetBov, Permutagro e Taranis.

Com o tema 2030 – O Futuro agora, na Prática, o evento trará temas com foco no futuro vividos na atualidade, com cases e debates. Um dos destaques é a mesa redonda Como é o cenário do futuro, do ponto de vista sociológico (acordos internacionais, relações estratégicas, sociedade do futuro, onde já começou a acontecer), que terá a participação de Márcio Milan, Carrefour/Abras, com o tema O cenário do futuro, a relação dos produtores e supermercados; Sarah Theurich, Diretora Associada para América Latina de GeoEconomia, com o tema Tendências das sociedades globais; Alida Maria Fleury Bellandi, Presidente da Guarany e Vice Presidente da Abimaq, para falar sobre Transferência de tecnologia nos países em desenvolvimento; Os desafios do tratamento e utilização de mão de obra para a nova mecanização, por Luís Fernando Sartini Felli, Presidente AGCO América do Sul; O Brasil e o Futuro da Agricultura no Mercado Internacional, por Lígia Dutra, Superintendente de Relações Internacionais da CNA; e Formação e capacitação de lideranças para gestão do agronegócio, por Ana Cerasoli, Diretora de Marketing da Corteva Agriscience.

Entre os Patrocinadores do evento estão Corteva Agroscience (Diamond), John Deere (Master), AGCO, Bradesco, Senar|CNA Brasil e Phibro (Top). As empresas que já fecharam as cotas de Apoio são Banco Alfa, Banco do Brasil, Belgo Arames, Camila Klein, Cargill, Caterpillar, Climatempo Consultoria, Elanco, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Forquímica, Jacto, Lilla Huck, Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Markel, Mosaic, Rabobank, Rituais Cafés Especiais 3 Corações, Safras&Cifras, Sicredi, Souza Cruz, Tortuga|DSM, Transamerica Hospitality Group, UPL e Yoorin. Entre as startups estão Agrosmart, Culte Coin, JetBov, Permutagro e Taranis. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com ABMRA, Aboissa, BPW, Comigo, Farsul, Mundocoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), Sebrae, SRB (Sociedade Rural Brasileira) e SRM (Sociedade Rural de Maringá).

Para participar do 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e ter acesso ao conteúdo diferenciado, networking e troca de informações basta fazer sua inscrição no site oficial do evento www.mulheresdoagro.com.br, cujas inscrições limitadas já estão abertas com desconto para grupos. Vale lembrar que, em 2017, as inscrições se esgotaram antes do previsto, portanto vale a pena se organizar com antecedência. Mais informações na página do Facebook (http://bit.ly/2B3tOlV) e do Instagram (http://bit.ly/2DcBbNM).

Serviço – 3˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
Data: 23 e 24 de outubro (terça e quarta-feira)
Horário: das 8h às 18h (dia 23) e 8h30 às 18h15 (dia 24)
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Inscrições: http://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes/ – limitadas – até 12 de outubro
Informações: mulheresdoagro@transamerica.com.br ou (11) 5643-3056

Compartilhar.

Sobre o Autor

Agro Mulher

Deixe Seu Comentário