terça-feira, novembro 13

2gorings.com: Website para promover viagens de café e vinho para a origem

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
A Comunidade on line do Café e do vinho

A ideia de criar uma plataforma para conectar as pessoas amantes de café e vinho surgiu quando eu ainda estava fazendo um mestrado na Itália. Sempre que eu estava livre viajava pela Europa e visitava algumas cafeterias, foi então que em umas dessas visitas meu pai, que é produtor de café, me perguntou quem vendia o nosso café e quem consumia ele na Europa. Assim comecei a perguntar, tirar fotos das embalagens de cafés e fazer amizade com os funcionários e donos de algumas cafeterias. Os baristas e donos de cafeterias sempre ficavam bastante empolgados em saber minhas origens e que eu vinha de uma família de produtores de café. Alguns até demonstravam a vontade de visitar fazendas mas não sabiam como e nem onde procurar

Quando retornei ao Brasil, visitei varias fazendas de cafés da região do cerrado e mineiro, mojiana e sul de minas. Ao participar de alguns eventos conheci duas produtoras de café, que relataram que elas e a maioria dos produtores gostariam de saber melhor sobre quem estava consumindo o café deles e que gostariam de se conectar com estes consumidores.

Então decidi que precisava fazer alguma coisa, não apenas para promover viagens para origens, mas para trazer maior visibilidade para o trabalho tão bonito e especial dos produtores. Assim surgiu a plataforma 2gorigins.com e hoje eu preciso da ajuda de vocês para que possamos proporcionar a melhor experiência e conexão entre produtores e consumidores. Você pode participar da nossa survey no nosso site 2gorigins.com.

Proposta 2gorings

A webpage 2gorigins.com é uma plataforma que vai facilitar e tornar mais acessível viagens para origens e fazendas de café e vinho, colocando junto em uma única plataforma online todos os amantes e apreciadores de café e vinho com os países produtores, proporcionando experiências incríveis e troca de conhecimento entre visitantes e anfitriões. Destinos turísticos e rotas dos cafés têm a oportunidade de oferecer seus pacotes turísticos online, ter contato direto com o seu cliente final em todo o mundo e renda extra para os fazendeiros. Além da oportunidade exclusiva de conectar com quem toma o seu café lá fora. Para registrar e usar todas as ferramentas disponíveis no site não tem custo

Fazendeiros se inscrevem, promovem suas fazendas, variedades, rotas dos cafés, conhecem pessoas de outros países que consomem os seus cafés, fazem contato direto com outros fazendeiros nos principais países produtores, além de ter uma renda extra potencial de $650 dólares por mês. A plataforma vai oferecer suporte 24 horas e possuir uma comunidade de hospitalidade/especialistas que compartilham experiências e idéias de sucesso.  

Como funciona a plataforma

A plataforma é bem simples, trata-se de um nano business connection com funcionalidade de relacionamento.

Perfil

Fazendeiros: Produtores de café/vinho fazem o cadastro e o seu login information, dividindo algumas informações como, país, região, café que produz, interesses e outros

Coffeelovers/baristas/coffee shops/roasters: Fazem o cadastro e login information, dividem informações como: país, tipo de café que consome, interesses e outros.

Assim que as informações se cruzam, o site combina o perfil ideal do produtor com o perfil ideal do consumidor e, em seguida eles podem aceitar para se conectarem para começar a dividir experiências e informações. Se o cafeicultor optou por receber hóspedes, o coffeelover pode fazer sua reserva direto pelo site e programar sua visita a fazenda do seu café favorito.

A plataforma é prática, usual e simples, vai possibilitar trazer todos os amantes, produtores e profissionais da cafeicultura, juntos em um só lugar. Isso trás uma maior integração entres os agentes, proporciona maior rastreabilidade e o mais importante, maior visibilidade para o trabalho fantástico dos produtores. Cada viagem para origem é uma experiência única e as memórias e relacionamentos duram para sempre.

A plataforma está em construção e é muito importante para nós que você participe da nossa pesquisa online através do link: https://2gorigins.com

Desejamos um ótimo Natal e excelente 2018.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Vanessa Sabioni

Graduada em Egenharia Agrônoma e Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa – MG. Atualmente cursa o MBA em Marketing ministrado pela Esalq-USP. CEO e Fundadora da Rede Digital AgroMulher.

Deixe Seu Comentário