10 canais para se informar sobre cavalos e agronegócio no Brasil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quando o assunto é cavalo, essa galera sabe bem do que está falando. Histórico das raças, competições no Brasil, curiosidades, notícias, leilões, calendários… tudo que você precisa para se manter informado você pode confiar nestes perfis que separamos para este artigo.

Top Marchador

Capa da revista TOP Marchador

Além de uma revista impressa trimestral, o portal enaltece a raça Mangalarga Marchador divulgando haras, calendários nacionais de provas da associação de criadores, notícias e resultados de competições e contando a história da raça. A Top Marchador é referência no setor do cavalo dentro do nosso país e tem tiragem nacional. No mercado a mais de 20 anos, a revista começou com o nome de Top 2000 e consolidou-se na internet em 2017, quando passou a usar o nome atual.

Canal Rural

O Canal Rural vem, há mais de 20 anos, estabelecendo-se como o principal veículo de comunicação especializado no agronegócio no Brasil. Além de abordar temas como economia, notícias em primeira mão, leilões, presença nos eventos e feiras importantes, o canal é responsável também pela capacitação de profissionais com seus projetos técnicos, levando conhecimento aos 4 cantos do país. Apesar de não ser um canal especializado em cavalos, existem quadros que abordam as demais raças e matérias interessantes para o amante do animal, como este acima.

Portal Vida no Campo

Portal Vida no Campo

Considerado um dos pioneiros no segmento de informações e entretenimento online sobre o meio rural, o portal atua como um canal online e dinâmico. Ele teve início em 2014, através do Instagram e hoje está presente em diversas plataformas digitais. Segundo seus idealizadores, seu público ultrapassa a marca de 1 milhão e 700 mil diariamente em todos o meio online através dos seus conteúdos sobre o agronegócio e, principalmente, sobre cavalos.

TV Vaquejada

É apaixonado por vaquejada e não consegue acompanhá-las no local? A TV Vaquejada pode ser a solução para quem está longe e é fã do esporte. A proposta do portal é fazer a cobertura ao vivo das principais vaquejadas de todo o país em seu canal do YouTube e chegar aos amantes da vaquejada no Brasil e no mundo.

Marcha News

Tem site, editora e até leilão promovido pelo grupo! O Marcha News tem mais de 10 anos de mercado e apostou recentemente no mundo online com perfis em redes sociais sem deixar de lado a sua origem – divulgar e enaltecer a raça Mangalarga Marchador. Como é considerada uma das melhores leiloeiras do ranking da ABCCMM, Marcha News é considerado também um dos melhores locais para saber sobre leilões e vendas de animais.

AgroMulher

Portal Agromullher

Para puxar um pouco a sardinha pra nossa brasa… Empoderamento feminino e agronegócio nunca estiveram tão unidos quanto nesse portal. O AgroMulher iniciou seus trabalhos com o intuito de promover a democratização da informação e fortalecer a vida profissional de diversas mulheres que estão no campo. No site, é possível se inscrever em congressos promovidos, além de se informarem sobre tudo que está acontecendo no mercado brasileiro de agronegócio.

Portal da ABCCMM

Portal da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador

Quem é amante do Mangalarga Marchador com certeza conhece. Além da revista, que ano passado completou 30 anos de existência, a associação de criadores tem um portal online e programa de tv que vai ao ar no Canal Rural. Tudo sobre o mercado do mangalarga marchador, exposição nacional, eventos, notícias e tendências você pode encontrar no site.

Revista e Portal ABQM

Capa da Revista Quarto de Milha

A Revista Quarto de Milha traz informações atuais de todas as atividades nas quais a raça é notícia, tanto no Brasil como no exterior. Além da revista e do site, na TVQM você pode acompanhar os principais campeonatos de Trabalho, incluindo as Vaquejadas nordestinas, as provas de Laço Comprido nas regiões Centro-Oeste ou no Sul do País; a beleza da Conformação; a emoção da Corrida, além de leilões, mercado, artigos veterinários e agrícolas. Isso e muito mais.

Horse Brasil

Outro portal para quem ama esportes equestres relacionados ao Quarto de Milha é o Horse Brasil. Ele está há 11 anos no ar e possui uma das estruturas de comunicação mais completa do segmento com profissionais especializados e equipamentos de última geração para produção e transmissão ao vivo.

Jornal do Vaqueiro

Jornal do Vaqueiro

O Jornal do Vaqueiro nasceu em 2012, já foram publicadas 57 edições e mais 2 edições especiais do Haras Fábio José. A circulação é mensal, sendo distribuídos cerca de 2 mil exemplares e com visualizações com mais de 8 mil na versão digital, há 3 anos foi lançado o site www.jornaldovaqueiro.com.br com notícias diárias do esporte e bastante acessado.

Gostaram?

Este artigo foi publicado no blog da Klopr – Rede Social do Cavalo. Acompanhe os próximos artigos e siga nas redes sociais @kloprbrasil no Instagram e no Facebook.

Autoria: Laís Queiroz
Laís tem 24 anos e é formada em Publicidade e Propaganda pela UNICAP. Entrou na equipe da Klopr Brasil há 2 anos e todo dia aprende algo novo sobre cavalo, vaquejada e todo o mundo equestre.

Você também pode gostar de:
Temple Grandin vem ao Brasil para disseminar boas práticas de bem-estar animal

Compartilhar.

Sobre o Autor

Daniela César Lara

Fundadora da Invicta Propaganda com experiência de mais de 20 anos em comunicação especializada para o agronegócio. Coordenadora de comunicação e novos projetos da Rede AgroMulher, e Operações do Congresso AgroDigital. Publicitária (PUC-MG) com atualização em Marketing (FGV), pós-graduada em Processos Criativos em Palavra e Imagem (IEC/PUC-MG).

Deixe Seu Comentário